Apesar da vantagem do jogo de ida e do histórico a favor, o Athletico-PR terá uma dura missão nesta quarta-feira, no Beira-Rio. Isso porque a campanha do Furacão longe de seus domínios é preocupante. Sem levar em consideração os jogos dos estaduais, o time paranaense acumula 12 derrotas como visitante em 2019 nos principais torneios. Com apenas duas vitórias, o aproveitamento é de apenas 18,5%.
Aproveitamento visitante do time de Tiago Nunes é de apenas 18% nas principais competições do ano — Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo.
Pelo lado do Furacão, outro gringo é destaque: Marco Ruben. Com 10 gols anotados na temporada, o argentino é perigoso pelo alto: 60% dos gols dele nasceram a partir de jogadas aéreas. Aliás, a bola levantada é um fator que assemelha os dois times. Tanto Athletico-PR como Internacional marcaram 20 gols aéreos até aqui.
No jodo de ida, porém, a bola estufou a rede em uma jogada rasteira trabalhada entre Marco Ruben e Bruno Guimarães, que anotou o gol único. E nesta quarta-feira? A rede de Marcelo Lomba ou Santos será vazada?
A final da Copa do Brasil entre Inter e Athletico, às 21h30 de Brasília, terá transmissão ao vivo da TV Globo e do GloboEsporte.com para todo o país com narração de Luis Roberto e comentários de Caio Ribeiro e Roger Flores. O SporTV também transmite ao vivo, com Milton Leite, Lédio Carmona e Ricardinho. O GloboEsporte.com ainda faz transmissões ao vivo pré e pós-jogo, com entrevistas de técnicos e jogadores, além de análises dos comentaristas. (Globo Esporte)