Após conquistar apenas um ponto nas últimas duas rodadas do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras vê a reta final do primeiro turno com possibilidades para recuperar os pontos perdidos e manter ou aumentar a vantagem na liderança da competição. Tudo porque o Verdão terá três embates consecutivos com times que estão na parte de baixo da tabela. E ao mesmo tempo, pensa em poupar jogadores para disputas da Copa do Brasil e Libertadores que correrão nesse tempo. E contra o Cuiabá, tudo indica que o Verdão vai jogar com reservas.

Depois de perder para o Athletico por 2 a 0, no último sábado (02) e ver a diferença para o vice-líder diminuir para apenas dois pontos, o Palmeiras terá pela frente o Fortaleza (lanterna da competição), Cuiabá (18° colocado) e América-MG (13° colocado, mas há um ponto da zona de rebaixamento). Entretanto, o zagueiro Gustavo Gómez já avisou que não serão jogos fáceis.

“São jogos difíceis. Tem outro campeonato, deles tentando não ser rebaixados. São jogos que a gente tem que focar para tentar ganhar a maior quantidade de pontos possível para seguir na liderança do Brasileirão”, disse o defensor após a partida contra o Athletico.

Entretanto, o Palmeiras também terá que se dividir em outras duas competições. Além do Cerro Porteño, na próxima quarta-feira, pela Libertadores, o Verdão terá jogo pela Copa do Brasil entre os duelos do Brasileirão. O Alviverde enfrenta o São Paulo no dia 14 precisando se recuperar da derrota por 1 a 0 no jogo de ida, disputado no Morumbi. Contra os paraguaios, a situação está mais encaminhada, após a vitória na ida por 3 a 0.

A sequência pode fazer com que o treinador Abel Ferreira rode mais o grupo em algum momento.  Além de jogos decisivos, a logística não ajuda muito o Verdão, que terá de enfrentar viagens para Fortaleza e Belo Horizonte no período. (Jogada 10)