Contrato de cinco anos na gaveta, proposta de R$ 50 milhões (8 mi de euros) na mesa do United e paciência, mas com limite. Desta maneira o Flamengo inicia as negociações para ter Andreas Pereira em definitivo até o fim de 2026. A estratégia rubro-negra foi antecipada para não ficar refém do mercado na janela do meio do ano. O Flamengo planeja intensificar o quanto antes as conversas com os ingleses para que a novela tenha um final bem antes de junho, quando encerra o empréstimo.
Se o clube de Manchester não flexibilizar – e muito – os 20 milhões previstos na cláusula de compra, a diretoria quer ter tempo para atacar outros alvos sem que comprometa o elenco com a temporada em curso. A prioridade do Flamengo, no entanto, é Andreas, e a de Andreas é o Flamengo.
O clube conta com a vontade já manifestada pelo jogador para avançar na negociação com os ingleses. Assim como aconteceu com Gabigol, Pedro e Thiago Maia – jogadores que estavam emprestados e foram comprados -, o Flamengo já deixou previsto em contrato os termos da renovação em caso de compra, e entende que ajustes simples serão necessários para assinatura por mais cinco anos em caso de “sim” dos ingleses. A TNT Sports publicou primeiro a informação do desejo de compra.
O Flamengo entende que uma solução ainda nesta janela de inverno europeu é interessante também para o United tanto em desafogo visando o Fair Play financeiro quanto planejamento para janela de verão, quando o clube de Cristiano Ronaldo projeta investimentos. A proposta de menos da metade dos 20 milhões de euros previsto em contrato dá margem para negociação.
Contratado no meio do ano, Andreas Pereira fez 25 partidas pelo Flamengo, com cinco gols marcados e uma assistência. O volante, por sua vez, ficou marcado pelo erro decisivo na final da Taça Libertadores da América, contra o Palmeiras, no Uruguai. (GE)