O atacante Alex Teixeira assinou o contrato com o Vasco, válido até 30 de novembro de 2022, e sacramentou oficialmente o retorno ao clube que foi revelado, após 12 anos atuando no futebol internacional. O anúncio foi feito de forma oficial pelo Cruz-Maltino agora há pouco, logo depois que o presidente Jorge Salgado ter confirmado a contratação na Audiência Pública com transmissão na Vasco TV.
A negociação com Alex Teixeira foi fechada rapidamente. Desde a sondagem até o encontro no CT Moacyr Barbosa, durou menos de uma semana. Em todas as conversas, o atacante deixou claro o interesse de retornar ao Vasco, tornando o acordo de fácil resolução. Conforme publicado pelo Jogada10, o clube estudou complementar o salário do jogador com receita oriunda do plano de sócio-torcedor, porém não foi necessário.
Os vencimentos de Alex Teixeira estão dentro da atual realidade financeira do Vasco. A título de comparação, o salário do jogador é equivalente ao de Nenê e Palácios. Em entrevista ao site oficial, o jogador não escondeu a emoção de retornar ao clube do coração.
“Hoje é um dia muito especial para mim e toda minha família. Estou voltando para o lugar onde tudo começou e para o clube do meu coração. Nunca escondi de ninguém o carinho que tenho pelo Vasco e o meu desejo de voltar, então estou muito feliz com esse momento. É a realização de um sonho. Não há sensação melhor que voltar para casa. Não vejo a hora de reencontrar o torcedor e fazer minha primeira partida. O que posso garantir é que vou fazer o meu melhor para recolocar o Vasco no seu devido lugar”.
O Vasco está aproveitando a euforia e a empolgação sobre a contratação de Alex Teixeira para conseguir a adesão dos torcedores aos planos de sócios. Tanto que o clube lançou uma campanha dando desconto de 25% para quem se associar. O influenciador Casimiro é o garoto-propagando da ação.
FICHA TÉCNICA
Nome completo: Alex Teixeira Santos
Apelido: Alex Teixeira
Data de nascimento: 06/01/1990 (32 anos)
Local de nascimento: Duque de Caxias (RJ)
Posição: meia e atacante
Clubes: VASCO DA GAMA (1999-2009), Shakhtar Donetsk-UCR (2010-2016), Jiangsu Suning-CHI (2016-2020), Besiktas-TUR (2021-2022) e VASCO DA GAMA (2022)