Wellington Silva deve ganhar a oportunidade de iniciar entre os titulares do Cuiabá após três partidas. Substituto natural de Clayson pela esquerda do ataque auriverde, o jogador é o principal candidato para compor o setor ofensivo diante do Red Bull Bragantino, neste domingo, pela 21ª rodada do Brasileirão.
No jogo passado, Clayson sofreu uma lesão muscular de grau 1 na coxa esquerda. O atacante segue em tratamento e não irá viajar com o grupo para o confronto.
A ausência do camisa 29 abre espaço para Wellington Silva. Com 17 jogos disputados na Série A, Wellington se destaca como maior driblador da equipe na competição, com média de 72% de acerto neste quesito. Entre os jogadores do Brasileirão, o atacante é o sexto com mais dribles certos – atrás de Júnior Santos (Botafogo), Marcelino Moreno (Coritiba), Dudu (Palmeiras), Bruno Rodrigues (Cruzeiro) e Hulk (Atlético-MG).
O Cuiabá visita o Bragantino a partir das 10h (de MT) deste domingo, no estádio Nabi Abi Chedid.
A delegação auriverde viaja na tarde desta sexta-feira. O grupo ficará hospedado em Atibaia, cidade do interior de São Paulo que fica a 25 quilômetros de Bragança Paulista. O Dourado realiza o último treino no sábado, no mesmo horário da partida.
Vindo de duas derrotas consecutivas, o time liderado por António Oliveira é o nono colocado na tabela de classificação, com 28 pontos. (GE)