Flamengo e Athletico-PR se enfrentam nesta quarta-feira  (27) pela ida das quartas da Copa do Brasil-2022. O jogo será  às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã,  mas todos os ingressos já foram vendidos antecipadamente.

Esta será a quarta Copa do Brasil seguida que os times se enfrentam.  O Athletico levou a melhor nas quartas de 2019 e na semifinal de 2021. Mas o Flamengo, em 2020, eliminou o rival. Quando os times se enfrentaram na final de 2013, o Flamengo é que foi o campeão. Porém, sempre os jogos entre as equipes são equilibrados.

Como chega o Flamengo

O Rubro-Negro, graças a seu elenco, é apontado como favorito. Ganhou três vezes a competição (1990, 2006 e 2013). Mas, apesar dos seus títulos recentes (Brasileiro 2019 e 2020; e Libertadores-19), esta taça tem batido na trave. Porém,  seu treinador Dorival Júnior conhece o caminho do sucesso: foi campeão da Copa do BR-2010, pelo Santos.

O Flamengo não poderá contar com o zagueiro Rodrigo Caio, machucado. Recém-contratados, o volante Vidal e o atacante Cebolinha devem começar no banco. Mas tendem a jogar pela primeira vez no Maracanã com a camisa rubro-negra.

Como chega o Athletico-PR

Felipão poupou alguns titulares na derrota para o Botafogo.  Mas ele não terá alguns titulares. Os atacantes Pedro Rocha e Pablo fizeram tratamento. Porém não se recuperaram das lesões. Entretanto, Marcelo Cirino, recuperado de lesão, reforça o setor. Mas, o  atacante ex-Flamengo deve ficar no banco. Dessa forma, Cuello e  Canobbio devem ser titulares. Na defesa, Nico deve voltar os time titular, mas Thiago Heleno pode ser uma surpresa na escalação.

O time paranaense fechou sua preparação na manhã desta terça-feira, no CT do clube. Entretanto, já embarcou para o Rio no fim da tarde desta terça em voo fretado.

Flamengo x Athletico-PR

Copa do Brasil – Quartas de final – Ida
Data e horário: 27/07/2022, às 21h30
Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
FLAMENGO: Santos; Rodinei, Léo Pereira, David Luiz e Filipe Luís; Thiago Maia, João Gomes, Everton Rubeiro e Arrascaeta; Gabigol e Pedro. Técnico: Dorival Júnior
ATHLETICO-PR: Bento; Khellven, Thiago Heleno (Nico), Pedro e Abner; Hugo Moura, Erick e Terans; Canobbio, Rômulo e Cuello.  Técnico: Felipão
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP)
Assistentes: Marcelo Van Gasse (SP) e Alex Ribeiro (SP)
VAR: Wagner Reway (PB)
Onde assistir: Globo, SporTV e Premiere.  (Jogada 10)