Palmeiras e Atlético de Goiânia apenas cumprem tabela no Campeonato Brasileiro, mas arriscaram e marcaram belos gols no empate por 1 a 1 desta segunda-feira, no Allianz Parque, em jogo válido pela 37ª e penúltima rodada da competição. Matías Viña, pelo Verdão, e Matheus Vargas, pelo Dragão, definiram o placar de uma partida morna, com algumas boas chances, mas com os times claramente pensando nas decisões que têm no fim da semana – o Palmeiras faz o primeiro jogo da final da Copa do Brasil, contra o Grêmio, e o Atlético decide o Campeonato Goiano (de 2020!) contra o Goianésia.
Como fica?
O empate leva o Palmeiras aos 58 pontos, garantindo pelo menos a sétima posição no fim do campeonato. O Atlético-GO vai a 47, na 13ª posição, já com vaga na Copa Sul-Americana.
Dúvidas alviverdes
Sem o técnico Abel Ferreira, suspenso, o Verdão entrou em campo com Mayke pelo lado direito do ataque, além de Felipe Melo novamente titular no meio. No segundo tempo, Gustavo Scarpa e Lucas Lima entraram com fome mais uma vez, e Wesley foi utilizado pela primeira vez desde que se recuperou de lesão. Abel terá trabalho para definir o time que enfrenta o Grêmio no próximo domingo. Quem deve jogar?
Dúvidas rubro-negras
O Atlético-GO também tem decisão no fim de semana: enfrenta o Goianésia no sábado, em casa, pelo título do Campeonato Goiano. O técnico Marcelo Cabo gostou do que viu em campo: um time que brigou com o Palmeiras, levou perigo e buscou o empate depois de sair atrás no placar. Marlon Freitas elogiou a campanha do Dragão.
Primeiro tempo
Sem objetivos no Brasileirão, Palmeiras e Atlético-GO jogaram em ritmo de treino e clima leve, tentando arriscar mais do que o habitual. Nesse contexto, Matías Viña resolveu testar seu pé direito, que não é o bom, e anotou um golaço para abrir o placar. Do outro lado, Weverton teve de trabalhar algumas vezes, mas não pôde fazer nada em lindo chute de Matheus Vargas, que entrou no ângulo e empatou a partida. O Verdão, sem poupar quase ninguém para a final da Copa do Brasil, teve Mayke como novidade na ponta direita, ficou com o controle de jogo e maior posse de bola. No placar, porém, empate em golaços.
Segundo tempo
O Palmeiras voltou com Breno Lopes no lugar de Mayke, acabando com a improvisação pelo lado direito do ataque. Pouco depois, Gustavo Scarpa e Lucas Lima também entraram e aumentaram o volume ofensivo do Verdão, que teve chutes de longe como principais opções para desempatar o duelo, o melhor deles com Viña, já no fim, defendido por Maurício Kozlinski. O Atlético seguiu à espera de contra-ataques e também bolas paradas, como numa falta cobrada por Janderson que exigiu grande defesa de Weverton. Perto do fim, os dois times apenas administraram um empate que não faz mal a ninguém.
Próximos jogos
Os dois times voltam a campo na próxima quinta-feira, às 21h30 (de Brasília), pela 38ª e última rodada do Brasileirão. O Palmeiras vai a Belo Horizonte enfrentar o Atlético-MG, no Mineirão, em Belo Horizonte, enquanto o Atlético de Goiás recebe o Coritiba, no Antônio Accioly, em Goiânia (GO).