O Palmeiras deve contratar de três a quatro reforços para a próxima temporada. Em entrevista nesta quarta-feira, na Academia de Futebol, a presidente Leila Pereira afirmou que quer jogadores que cheguem para suprir as carências do time e descartou apostar em atletas em fim de carreira.
– Tenho essa dificuldade de trazer atletas que joguem como quero. O Palmeiras não é lugar de aposentado. Não vou fazer isso. Contratação é caro, então quero contratar jogadores que podem resolver – disse Leila.
Principal alvo do clube neste momento, o atacante Bruno Henrique, do Flamengo, já tem 32 anos. O jogador possui contrato com o clube do Rio de Janeiro até o fim do ano e pode chegar “de graça” ao Verdão em 2024.
O clube trabalha com a possibilidade de contratar dois atacantes e um volante.
Com a lesão de Dudu, a busca por um jogador que atue pelas pontas foi intensificada. O Verdão conta no elenco com Artur, Luis Guilherme, Kevin e Breno Lopes como opções para o setor, que chegou a ter o lateral Mayke improvisado.
– Eu tenho muita restrição para jogadores que estão se aposentado e querem se aposentar no Palmeiras. Não é nossa mentalidade. Não quero uma performance de um ano. Quero continuidade.