Mesmo repleto de desfalques, o Atlético-MG foi superior ao Sport e venceu por 1 a 0 na noite deste domingo, na Ilha do Retiro, pela segunda rodada da Série A. Com uma bomba de Hulk de fora da área, o Galo conquistou sua primeira vitória na competição, recuperando-se da derrota em casa para o Fortaleza na estreia. Já o Leão tem seu primeiro revés com Umberto Louzer, interrompendo invencibilidade de dez jogos (número que contempla partidas antes da chegada do treinador).

Primeiro tempo

A partida começou equilibrada, com os dois times chegando ao ataque. Aos 9, Sabino furou dentro da área, mas Hulk não coneguiu finalizar. Já aos 12, Marquinhos desceu pela esquerda, puxou pro meio e chutou na trave de Everson. Impulsionado pela sorte no lance anterior, o Atlético-MG marcou no minuto seguinte. Hulk chutou de fora da área de canhota – sua marca registrada – e venceu Mailson, abrindo o placar. O Leão perdeu Thiago Neves, machucado, aos 18, e depois pouco produziu. Já o Galo chegou na frente, mas não finalizou bem.

Segundo tempo

O Sport voltou com duas mudanças no ataque, com destaque para a entrada de André. Dentro de campo, no entanto, pouco mudou para o Leão. O Atlético-MG, por outro lado, continuou chegando melhor ao ataque. Hulk, inclusive, era o jogador mais participativo na partida, e quase marcou seu segundo em cobrança de falta aos 22. A bola passou raspando a trave. Quanto ao Sport, o time teve uma boa chance no final, mas André furou feio aos 43 e não conseguiu empatar.

Preocupa

Thiago Neves sente a perna e deixa o campo ainda no 1º tempo contra o Atlético-MG

Thiago Neves sente a perna e deixa o campo ainda no 1º tempo contra o Atlético-MG

Thiago Neves pouco jogou na partida. Principal jogador do Sport, o meia-atacante foi substituído aos 18 minutos do 1º tempo pelo jovem Gustavo, após sentir a panturrilha direita. Segundo o clube, o meia foi medicado e será reavaliado durante a semana.

Decisivo

Gol do Atlético-MG! Hulk recebe na entrada da área, ajeita o corpo e acerta um lindo chute, aos ' do 1T

Hulk definiu o placar do jogo com sua jogada característica: limpou para a perna esquerda e mandou a bomba de fora de área. Foi o segundo gol do atacante em dois jogos pela Série A, o que o torna vice-artilheiro nesse início de Brasileirão ao lado de Thaciano e Gilberto, do Bahia, Jadson, do Athletico, e Wesley, do Palmeiras. Yago Pikachu, do Fortaleza, lidera com três gols.

Como fica?

Com a vitória, o Atlético-MG está em 9º na tabela, empatado com outras cinco equipes – todas com três pontos. O Leão segue com um ponto, em 14º.

Próximos jogos

O Sport volta a jogar pelo Brasileiro no próximo domingo, no Castelão, contra o Fortaleza. Já o Atlético-MG recebe o Remo no Mineirão, quinta-feira, pela Copa do Brasil, no jogo de volta da terceira fase (na ida, venceu fora por 2 a 0). Pelo Brasileiro, o Galo joga domingo, contra o São Paulo, também em casa.

Muitos desfalques

O Atlético-MG superou vários desfalques na partida deste domingo. Guga e Guilherme Arana estão com a seleção olímpica, Savarino, Alan Franco, Eduardo Vargas e Junior Alonso foram convocados por suas respectivas seleções e Keno e Rafael estão no departamento médico. (Globo Esporte)