No primeiro teste após início dos treinos na Granja Comary, a seleção brasileira sub-23 goleou o Boavista por 4 a 0 – gols de Matheus Henrique, Bruno Tabata, Reinier e Igor Gomes. O time pré-olímpico faz outro jogo-treino antes de embarcar para a Colômbia, na próxima terça-feira, às 16h, desta vez com a Portuguesa da Ilha, em Teresópolis outra vez.

No primeiro tempo, o técnico André Jardine escalou Ivan, Guga, Walce, Robson Bambu e Caio Henrique; Bruno Guimarães, Matheus Henrique e Pedrinho; Antony, Paulinho e Matheus Cunha. A nota triste ficou pela lesão de Walce, que sentiu o joelho esquerdo em lance sozinho no fim do primeiro tempo e saiu de maca. Ele ainda vai passar por exames em Teresópolis e preocupa a comissão técnica.

O time teve dificuldades de encontrar espaços na defesa do Boavista, dirigido por Paulo Bonamigo. A seleção sub-23 criou poucas chances de gol, a melhor delas numa inversão de posição, com Paulinho saindo da esquerda e finalizando pela direita para boa defesa do goleiro Kleber.

O gol saiu apenas em cobrança de falta numa das boas ações do time de Jardine na primeira etapa. A marcação por pressão no campo de defesa do adversário. Bambu roubou a bola bem adiantado no ataque e foi puxado. Matheus Henrique bateu com categoria e abriu o placar.

Quarteto reserva vai bem

Na segunda etapa, todo o time foi modificado. Jardine escalou Cleiton, Dodô, Bruno Fuchs, Nino, Iago; Maycon, Igor Gomes, Reinier; Bruno Tabata, Pepê e Yuri Alberto. O Boavista não mexeu e sentiu a intensidade dos jogadores reservas do Brasil sub-23.

Reinier fez o terceiro, após bom passe do lateral Iago. No fim, o gol mais bonito. Igor Gomes pegou de primeira e colocou no ângulo do goleiro Klever, que fez boas defesas na partida. (Globo Esporte)