Anunciado no último sábado como novo técnico do Vasco, Zé Ricardo ainda não tem data para ser apresentado no clube. O treinador segue em Doha, no Qatar, tratando do retorno ao Brasil, que está previsto para o próximo dia 15.
Apesar da distância, Zé Ricardo está ativo nas decisões que o Vasco tem tomado nos últimos dias. Todas as dispensas contaram com o aval do treinador. A exceção foi o atacante Germán Cano, que estava nos planos da comissão técnica, mas a saída se deu pela questão financeira.
Quanto a reforços, Zé Ricardo já mapeou as posições carentes do elenco e indicou alguns jogadores. No entanto, a busca por contratações será intensificada após a chegada dos profissionais que integrarão o departamento de futebol. O Vasco negocia com Fernando Prass para ser o diretor técnico e com Carlos Brazil para ocupar a função de diretor administrativo.
A nova comissão técnica ainda não foi anunciada oficialmente pelo Vasco, mas Zé Ricardo já indicou os profissionais que quer do seu lado. A começar por Cléber dos Santos, auxiliar técnico e fiel escudeiro, que também está em Doha, com o treinador. Sandro Gomes, atualmente analista de desempenho do Flamengo, será o outro auxiliar.
Completam a nova comissão técnica o preparador físico Fábio Eiras, que é coordenador do Núcleo de Saúde e Performance do Botafogo e José Alberto Quitete, auxiliar de preparador de goleiros, que trabalhou no Vasco com Carlos Germano. Daniel Crizel segue como preparador de goleiros. A informação sobre os nomes foi publicada inicialmente pelo “Atenção, Vascaínos”, e confirmada pelo Jogada10.
A expectativa é de que os profissionais sejam anunciados após o fim da temporada do futebol brasileiro, por estarem empregados. O período vai bater com a chegada de Zé Ricardo ao Rio de Janeiro. (Jogada 10)