O sonho da construção do autódromo em Mato Grosso está cada vez mais próximo de se tornar realidade. O projeto que prevê a implantação do Autódromo Internacional de Mato Grosso, que será erguido em Cuiabá, avançou em mais uma etapa com a doação de uma área de 300 hectares, orçada em 50 milhões, pelo Grupo Bom Futuro, em atendimento a uma solicitação do governador Mauro Mendes.

E outros passos já foram dados. Além de ceder o espaço para a obra, o grupo vai bancar a terraplanagem e o projeto arquitetônico do circuito. O governo do Estado espera investir cerca de R$ 32 milhões para concluir o projeto. O Bom Futuro, que atua há 30 anos no mercado de soja, possui Fernando Maggi Scheffer, presidente da Federação de Automobilismo do Mato Grosso, como um dos proprietários.

Scheffer afirmou que “a ideia é oferecermos condições para o Governo construir aqui um circuito internacional para receber provas como Stock Car, Copa Truck, motovelocidade, que há anos o Brasil não sedia e até uma Fórmula Indy. Por que não?”.

MT vai pleitear sede de prova da Fórmula Indy após conclusão de obra de Autódromo Internacional

Para dar sequência ao projeto, a federação realizou a aprovação das contas em uma assembleia com dirigentes e pilotos. O anúncio da doação foi feita durante visita do governador Mauro Mendes ao local.

O anúncio trouxe euforia para a categoria do automobilismo em Mato Grosso. O presidente do Sportsmotor Clube de Automobilismo, Carlos Galvan, parabenizou a iniciativa: “Estávamos todos ansiosos por essa notícia. Só temos que aplaudir essa iniciativa do Grupo Bom Futuro que há anos já vinha investindo fortemente no automobilismo. Mato Grosso vive um momento único em sua história e agora teremos também um autódromo internacional que vai projetar o Estado, atrair investimentos, gerar emprego e renda, e acima de tudo revelar pilotos”, dao Gazeta Digital.

Conforme estudos, o Autódromo Internacional de Mato Grosso está previsto para ser implantado em uma área de 300 hectares entre as rodovias MT-010 e a MT-251, no entorno de Cuiabá e que liga a capital a outras cidades da região.

Há um planejamento para inaugurar o circuito em 2022, ainda na atual gestão estadual. As obras ainda não possuem previsão de início.