Imparável. O Botafogo conquistou sua vitória mais elástica na história da Copa do Brasil na noite desta quarta-feira. Com o 7 a 1 sobre o Brasiliense, no estádio Kleber Andrade, o Glorioso voltou a marcar sete gols em uma mesma partida após um longo período. Foram exatamente 5.470 dias. Ou 15 anos. A última vez foi em 23 de março de 2008, quando o time bateu o Macaé por 7 a 0, pelo Campeonato Carioca.

A vitória sobre a equipe do Distrito Federal contou com um hat-trick de Tiquinho Soares, que voltou com fome de gol após ficar fora da equipe por três jogos em função da expulsão no clássico contra o Flamengo. O atacante marcou três gols em uma mesma partida pela primeira vez com a camisa do Botafogo. Tiquinho chegou a 12 gols pelo Glorioso e é o artilheiro do time em 2023, com seis bolas na rede.

A vitória dá um alivio ao time de Luís Castro, após eliminação precoce no Campeonato Carioca. Esta foi apenas a segunda vez que o Botafogo marcou mais de dois gols em um jogo nesta temporada. A outra oportunidade foi na goleada por 4 a 0 sobre o Boavista, na 7ª rodada da Taça Guanabara.

A goleada sobre o Brasiliense deixou outros três jogos para trás na lista de placares mais elásticos do Botafogo na competição. Antes desta noite, o Glorioso havia batido Rio Branco-ES, Maranhão e Moto Club por 5 a 0 cada. Veja as maiores goleadas do Botafogo na história da Copa do Brasil: