Deu Fluminense no duelo de tricolores do Maracanã! O time da casa saiu atrás, mas virou o jogo e levou a vitória com três gols de Cano, que resolveu o jogo em 13 minutosno segundo tempo. Antes, Luciano abriu o placar com um golaço para o São Paulo. O resultado deixa os cariocas provisoriamente na vice-liderança do Brasileirão.

O nome do jogo, sem dúvidas, é German Cano. O camisa 14 decepcionou no primeiro tempo ao perder algumas chances, mas calou qualquer crítica precipitada logo no início da etapa final. Em 13 minutos, o centroavante marcou três vezes e resolveu a partida e levou a bola do jogo de recordação. Já são 42 gols em 2022.

Como foi a partida?

A partida começou de maneira dinâmica e com muita velocidade por parte do São Paulo, que estava armado para sair no contra-ataque e se defender contra a posse de bola do Fluminense. Apesar de ter um controle do duelo, o Fluminense levou dois grandes sustos dos visitantes.

O primeiro deles foi com Luciano aos 7 minutos em boa finalização para fora. Na sequência, o atacante teve nova grande oportunidade, mas finalizou em cima de Fábio. O Fluminense acordou e deu o troco com Cano, que bateu firme, mas Felipe Alves, com a ponta dos dedos, defendeu e contou com o travessão para se livrar do gol.

Até que aos 29 minutos do primeiro tempo, em uma sobra de bola na entrada da área, Luciano acertou uma tijolada no ângulo de Fábio, golaço para abrir o marcador. Homem-gol do Fluminense, Cano por muito pouco não empatou após linda enfiada de bola de Ganso. O argentino bateu rente à trave direita de Felipe.

O goleiro do São Paulo, aliás, teve grande atuação no primeiro tempo. Yago Felipe e Cano, mais uma vez, pararam em Felipe Alves. Para a segunda etapa, enquanto Ceni sacou Patrick, apagado, para a entrada de Galoppo, o Fluminense mudou tudo. Nino, Cristiano e Yago foram sacados.

A mudança deu resultado logo no primeiro minuto. Cano aproveitou rebote de Felipe Alves após finalização de fora da área e encheu o pé para empatar. O gol foi validado pelo VAR após ter sido anulado por impedimento em campo. O time da casa quase virou logo na sequência.

Matheus Martins recebeu um presente de Léo na entrada da área, mas bateu de primeira para fora. A virada não demoraria a acontecer. Aos 10 minutos, o próprio Matheus Martins recebeu pelo lado direito e cruzou rasteiro. Ninguém marcou Cano, que bateu de primeira e virou para o Tricolor das Laranjeiras.

O Fluminense estava impossível. Vendo o São Paulo nervoso, o Tricolor das Laranjeiras atraiu o rival ao seu campo e usou o contra-ataque como arma. Ganso recebeu lindo passe na linha de fundo pela esquerda e cruzou na medida para Cano marcar seu terceiro gol na partida.

Em apenas 13 minutos, o Fluminense atropelou o São Paulo e fez 3 a 1 no marcador. Na sequência, Ceni mexeu. Sacou Igor Gomes e Reinaldo e colocou Talles Costa e Marcos Guilherme.

Esfacelado por conta dos 12 desfalques, o São Paulo tentava se organizar como dava. Luciano saiu para entrada de André Anderson. Na sequência, Calleri deu lugar a Nahuel Bustos. Por outro lado, o Fluminense, com a vitória assegurada, apenas rodava a bola e contava com gritos de ‘olé’ vindo das arquibancadas.

Maestro do time no Maracanã, Ganso deixou o gramado aos 34 minutos do segundo tempo para entrada de Felipe Melo. O São Paulo ainda tentava esboçar uma reação final, mas parecia ser tarde demais para tentar reverter o massacre do Fluminense. Aos 40 minutos, Cano foi aplaudido de pé pelo Maracanã e deu lugar a Matheus Araújo.

Aos 46 minutos, Rafinha recebeu o segundo cartão amarelo após falta dura em Alexsander e foi expulso. O lance serviu para empolgar ainda mais a torcida, que compareceu em peso ao Maracanã. Os mais de 40 mil tricolores puderam festejar a vitória após o apito final de Anderson Daronco.

Situação no campeonato

O Fluminense assume a vice-liderança provisória do Campeonato Brasileiro com 64 pontos, mas ainda poderá ser ultrapassado uma vez que InternacionalFlamengo Corinthians entram em campo na rodada. O São Paulo está em 8ª, com 51 pontos.

Foi bem: Cano

Só dá o argentino no Brasileirão. Germán Cano anotou os três gols da vitória de virada do Fluminense em cima do São Paulo, no Maracanã.

Foi mal: Reinaldo

Improvisado como uma espécie de ala/lateral-direito, Reinaldo não fez uma boa partida. O experiente nome do São Paulo foi alvo constante da pressão dos cariocas no segundo tempo, quase não foi ao ataque e ainda deixou espaços na marcação. Foi sacado no segundo tempo.

Próximos compromissos:

O Fluminense recebe o Goiás, no próximo dia 9, às 19h, no Estádio do Maracanã. Já o São Paulo recebe o Internacional, no dia 8, às 21h30, no Estádio do Morumbi.

Ficha técnica: Fluminense 3 x 1 São Paulo

Fluminense: Fábio; Samuel Xavier, Nino (Nathan), Manoel, Cristiano (Alexsander); André, Matheus Martinelli, Ganso (Felipe Melo), Yago (Matheus Martins), John Arias, Cano. Técnico: Fernando Diniz.

São Paulo: Felipe Alves; Rafinha, Ferraresi, Léo; Pablo Maia, Reinaldo (Marcos Guilherme), Wellington, Igor Gomes (Talles Costa), Patrick (Galoppo); Luciano (André Anderson) e Calleri. Técnico: Rogerio Ceni. (ESPN/GE)