O São Paulo abriu sua participação no Campeonato Brasileiro com vitória por 4 a 0 sobre o Athletico-PR na noite deste domingo, no Morumbi, pela primeira rodada da competição. Os três primeiros gols foram de Calleri, que mostrou estar com o faro de gol em dia e fez a alegria da torcida em casa – ele e outros titulares do Tricolor foram poupados no meio da semana, contra o Ayacucho, pela Copa Sul-Americana.
Luciano completou a vitória elástica de um time que teve total domínio mesmo diante de um rival difícil – o Athletico marcou muito, mas saiu pouco ao ataque. Melhor para o São Paulo, que soma seus três primeiros pontos. Melhor para Calleri, que já larga bem na briga pela artilharia.
Toca no Calleri!
Calleri já inicia o Brasileirão na artilharia com três gols – ele é o goleador absoluto do Tricolor na temporada, com 11 dos 36 do time em 2022. E, claro, o argentino pediu música no Fantástico como personagem do domingo.
Primeiro tempo
Jogando em casa, o São Paulo foi muito bem no primeiro tempo e pressionou o Athletico do começo ao fim. O gol de Calleri chegou após boa jogada pela direita e erro de Khellven, que deixou a bola com o artilheiro na pequena área. Logo depois, o segundo do Tricolor só não veio por um milagre de Bento em chute de Éder. Mesmo com a vantagem, a equipe do Morumbi continuou impondo o ritmo com muita força física. Os visitantes pouco conseguiram criar, e quando chegaram, erraram na finalização.
Segundo tempo
O São Paulo continuou com domínio total e construiu a goleada com naturalidade. Calleri fez mais um, agora de cabeça, antecipando-se à zaga do Athletico. E depois outro, o terceiro, aproveitando furada de Igor Gomes e finalizando bem. Alberto Valentim tentou reanimar o ataque do Athletico com nomes como Pedro Rocha, Vitinho e Canobbio, mas o goleiro Jandrei teve pouco trabalho. No fim, Luciano fez o quarto e consolidou a goleada no Morumbi.
Como fica?
O São Paulo soma três pontos no campeonato e já vira até líder pelo saldo de gols – quatro, contra três do Coritiba, que fez 3 a 0 no Goiás. Já o Athletico segue zerado. (GE)