Se fosse possível, Sampaio Corrêa e Cruzeiro iriam para o vestiário e não voltariam mais a campo. É porque as equipes se mostraram dispostas a atuar apenas na primeira etapa. Foi nela que ambos balançaram as redes e construíram o empate por 1 a 1 no Castelão, em São Luís. No segundo tempo, nada de chutes no gol, escanteios… 47 minutos (sim, ainda teve acréscimo na etapa final) de toques de lado e nada de objetividade. Resultado que atendeu aos dois, que praticamente se livraram do rebaixamento.

Garantidos (praticamente)

O resultado de 1 a 1 atende tanto a Sampaio Corrêa, quanto Cruzeiro. Ambos chegam aos 47 pontos e, praticamente, se livram do rebaixamento. Eles abrem seis pontos do Z-4, mas ainda podem ser alcançados na pontuação por Remo e Londrina (ambos com 41). Chances remotíssimas…

Primeiro tempo

O Sampaio Corrêa dominou os 15 minutos iniciais. E poderia ter aberto até um 2 a 0. Nesse período, chegou ao primeiro gol, em belo gol de Maurício, chutando de fora da área. O time ainda esbarrou em uma defesa de Fábio. Depois dos 20 minutos, o Cruzeiro cresceu. Claudinho teve boa chance na cara do gol, mas chutou para fora. Thiago também foi lançado e buscou o empate, mas esbarrou em Luiz Daniel. Após diminuir o ritmo, o Sampaio voltou a incomodar. Pimentinha limpou Jean Victor e chegou na cara de Fábio, chutando em cima do goleiro. No fim da etapa, Léo Santos empatou para o Cruzeiro, contando com escorregão de Luiz Daniel para marcar.

Segun…ZZZZ… tempo!

Foi de toque para lá, para cá no gramado do Castelão, em São Luís. Com o empate que praticamente garantia a permanência na Série B do Brasileiro, Sampaio Corrêa e Cruzeiro abdicaram de buscar mais gols na partida e se mostraram conformados com o resultado de 1 a 1. Sem chutes a gol, sem escanteios…

Sampaio Corrêa x Cruzeiro

Sampaio Corrêa x Cruzeiro (Foto: Matheus Soares / Grupo Mirante)

Agenda

Com todos os jogos, até o momento, marcado para o próximo domingo, às 16h, o Sampaio Corrêa encerra a participação na Série B diante do Avaí, na Ressacada, em Florianópolis. O Cruzeiro, por sua vez, recebe o Náutico, no Mineirão. (Globo Esporte)