Em um espaço de três minutos, o Grêmio transformou um jogo sem grandes emoções em vitória sobre o Bragantino, na Arena, na noite desta segunda-feira. Com gols de David Braz e Orejuela aos 23 e 26 minutos do segundo tempo, o Tricolor bateu o Massa Bruta por 2 a 1 pela 19ª rodada do Brasileirão. Hurtado diminuiu aos 32, mas não foi suficiente para evitar a derrota e tirar o time paulista do Z-4.

Como fica

O Grêmio sobe para a oitava posição na tabela, com 27 pontos. O Bragantino segue na zona de rebaixamento. É o 18º colocado, com 19.

Próximos jogos

As duas equipes iniciam o segundo turno do Brasileirão no próximo domingo. O Bragantino recebe o Santos, às 18h15, no Nabi Abi Chedid. O Grêmio vai ao Rio de Janeiro enfrentar o Fluminense às 20h30. Mas o Tricolor tem confronto decisivo pela Copa do Brasil na quinta-feira. Enfrenta o Juventude em Caxias do Sul, às 21h30, por uma vaga nas quartas de final.

Segundo tempo

O Grêmio voltou do intervalo com Isaque na vaga de Robinho. Mas a mudança não surtiu efeito imediato. Foi o Bragantino quem assustou com Ytalo, em duas finalizações. Aos 16 minutos, Maicon demonstrou irritação e pediu para sair. Então, aos 23, em cobrança de escanteio, David Braz ficou com a sobra e fuzilou para abrir o placar. Em jogada de velocidade três minutos depois, Orejuela ampliou. Mas Hurtado colocou emoção no jogo aos 32, quando desviou cruzamento de Raul e diminuiu. Os dois times criaram ainda mais chances, só que o placar ficou no 2 a 1.

Emoções depois de 60 minutos

Grêmio e Bragantino passaram 60 minutos sem causar muitas emoções a quem assistiu à partida. Mas em um intervalo de 10 minutos, tudo mudou. Após cobrança de escanteio aos 23 do segundo tempo, David Braz aproveitou a sobra e abriu o placar para os gaúchos. Aos 26, Orejuela soltou a bomba dentro da área e ampliou. Aos 32, Hurtado diminuiu ao receber cruzamento de Raul. Oresultado poderia ter mudado ainda mais, porém ficou no 2 a 1.

Maicon pistola

Maicon pede para sair, discute com Renato Gaúcho e sai direto para o vestiário

Maicon pede para sair, discute com Renato Gaúcho e sai direto para o vestiário

Aos 16 minutos do segundo tempo, o volante Maicon protagonizou o momento polêmico da partida. O técnico Renato Portaluppi cobrou o capitão do Grêmio após errar um passe. Como resposta, o meio-campista fez sinal de substituição. David Braz tentou convencê-lo a se acalmar. Mas nada feito. Lucas Silva entrou em seu lugar, e Maicon sequer sentou no banco de reservas. Foi direto para o vestiário.

Evolução freada

O Bragantino não perdia há três rodadas, inclusive com duas vitórias seguidas, e já sonhava em deixar a zona de rebaixamento. Até que conduziu um jogo morno no primeiro tempo e criou ao menos uma boa chance de marcar. Mas voltou a apresentar problemas defensivos e foi facilmente vencido pelos jogadores gremistas em dois lances quase em sequência. O gol de Hurtado no fim, como na derrota para o Palmeiras pela Copa do Brasil, de nada adiantou. (Globo Esporte)