Acabou o sonho para os representantes de Mato Grosso na Série D do Campeonato Brasileiro, edição 2020. Depois de Operário e Sinop serem eliminados, na tarde desta sexta-feira foi a vez do União, que ainda tinha chances remotas, dar adeus às esperanças de classificação. O Colorado foi derrotado fora de casa pelo Vitória-ES, por 3 a 0 e segue estagnado com 11 pontos na tabela do grupo A5.
O time rondonopolitano sabia que só a vitória interessava. Empolgado após a boa vitória em casa sobre o Real Noroeste (2 a 0), na rodada anterior, o Vermelhinho foi para um jogo aberto contra o time do Espírito Santos. No entanto, acabou sendo abatido.
Os gols do jogo foram anotados por Anderson Magrão, cobrando pênalti aos 41 minutos do primeiro tempo; Tony Galego, cobrando pênalti aos 36 minutos do segundo tempo e João Denoni, após drible da vaca no goleiro Neneca, aos 47. O Colorado ainda teve o atacante GTA expulso por não concordar com a marcação do segundo pênalti. Curiosamente, o Vitória que ficou na lanterna por várias rodadas, superou o União na classificação e manteve vivo o sonho da classificação para a segunda fase.
Agora, o Colorado só cumprirá tabela na Série D e volta suas atenções para a retomada do Campeonato Mato-grossense Martinello Sicredi 2020. O Vermelhinho enfrenta o Poconé na terça-feira, pelo jogo de ida das quartas de final da competição, no estádio Dito Souza.
Brasileiro feminino A2
As meninas do Operário FC de Várzea Grande encerram a sua participação no Campeonato Brasileiro Feminino da Série A2 2020, diante do Juventus-SP. O Rubro Negro não conseguiu segurar as líderes do grupo D e perderam por 4 a 2. Daiane e Mikaelly fizeram os gols mato-grossenses. O Juventus segue para a próxima fase, enquanto o Operário se despede da competição.