Corinthians e Atlético-MG se enfrentaram neste sábado (17) pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Timão até saiu na frente com belo gol de Gustavo Mosquito, mas Hulk marcou dois belos gols e deu a vitória ao Galo.

O Timão chegava para a partida após ser derrotado pelo Fortaleza na última rodada. Já o Atlético-MG encarou o clube paulista em meio aos dois confrontos contra o Boca Juniors pela Conmebol Libertadores.

Cantillo roubou a bola de Nathan no meio-campo e abrir para o camisa 19 na esquerda. O atacante cortou Junior Alonso e, de esquerda, chapou na saída de Éverson.

Na etapa final, o Atlético-MG começou causando mais perigo e obrigando Cássio a operar um milagre em sua primeira intervenção na partida.

Aos seis minutos, após bela jogada, Mariano cruzou para Zaracho, que cabeceou e viu o goleiro do Corinthians fazer grande defesa.

Goleiro foi buscar no canto direito e evitou o gol de empate dos visitantes

O empate veio aos 18. E o Atlético-MG retribuiu o golaço. Em cobrança de falta Hulk acertou um petardo e encerrou um jejum de 10 partidas sem marcar pelo Galo.

Aos 40, veio a virada, que premiou o segundo tempo do clube mineiro. Após receber bom passe na entrada da área, Hulk finalizou de primeira e deu a vitória ao Galo.

Situação do campeonato

Com a derrota, o Corinthians chegou aos 14 pontos e está na 12ª colocação na tabela de classificação do Brasileirão.

Já o Atlético-MG está com 25 pontos na 2ª colocação. O Galo não perde na competição há cinco rodadas.

O cara: Hulk

O camisa 7 do Atlético-MG decidiu e deu a vitória do Galo. Na segunda etapa, marcou dois belos gols, chegando a 13 com a camisa do clube mineiro.

Em 32 jogos, também possui nove assistências.

Próximos jogos

O Corinthians só volta a campo daqui a uma semana. Na segunda (26), encara o Cuiabá, fora de casa, pela 13ª rodada do Brasileirão.

Já o Atlético-MG terá missão dura na terça (20). No Mineirão, o Galo encara o Boca Juniors pela segunda partida das oitavas de final da Libertadores. Após empata por 0 a 0 na Bombonera, uma vitória simples classifica os mineiros às quartas.

Ficha Técnica

GOLS: Gustavo Mosquito (Corinthians); Hulk (2x) (Atlético-MG)

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, João Victor, Gil e Fábio Santos; Cantillo (Luan), Gabriel e Roni (Araos); Gustavo Mosquito (Marquinhos), Mateus Vital (Vitinho) e Jô. Técnico: Sylvinho

ATLÉTICO-MG: Éverson; Mariano, Nathan Silva, Alonso e Dodô; Jair (Tchê Tchê), Allan (Borrero), Zaracho (Alan Franco), Nathan (Eduardo Sasha) e Hyoran (Calebe); Hulk. Técnico: Cuca  (ESPN)