O Uruguai venceu a Bolívia por 3 a 0 no Centenário, em Montevidéu, em um jogo de emoções diferentes. A Celeste assume a liderança momentânea das eliminatórias e vê seu artilheiro máximo, Luis Suárez, retornar após quase um ano. Do outro lado, Marcelo Moreno, maior goleador da equipe boliviana, teve uma despedida emocionada, em seu último jogo pela seleção.
TABELA E PRÓXIMOS JOGOS
O Uruguai chega aos 13 pontos e, por enquanto, é líder das eliminatórias. A Bolívia fica com três pontos e segue na penúltima posição. A próxima rodada será apenas no segundo semestre de 2024: a Celeste recebe o Paraguai, e os bolivianos pegam a Venezuela em casa.
O ARTILHEIRO DO MOMENTO
Darwin Núñez fez mais dois gols, chegou aos cinco, e assumiu a artilharia das eliminatórias. O primeiro gol saiu aos 14 minutos do primeiro tempo, em boa jogada de Pellistri, que cruzou para a finalização de primeira do atacante do Liverpool. O segundo do Uruguai, também na etapa inicial, foi contra, de Villamíl, após escanteio. Darwin fez o seu segundo no jogo, o terceiro da Celeste, aos 25 da segunda etapa. Valverde cruzou da direita, De La Cruz escorou, e o camisa 19 testou para as redes: 3 a 0.
O ADEUS DO ARTILHEIRO
Após 110 jogos, Marcelo Moreno se despediu da seleção boliviana. Aos 36 anos, ele fez seu último jogo pela equipe. O ex-Cruzeiro é o maior artilheiro da Bolívia, com 31 gols, msa ele não marcou na atual edição das eliminatórias. Aos 39 minutos, o atacante foi substituído, caminho emocionado ao banco de reservas e recebeu os aplausos e respeito dos torcedores uruguaios no Centenário.