O Guarani venceu o Operário-PR por 2 a 1, na noite deste sábado, pela oitava rodada da Série B. Jogando fora de casa, o Bugre não se abateu em sair atrás no placar e foi cirúrgico com dois gols de Júnior Todinho, um no primeiro e outro no segundo tempo.
O placar foi aberto pelo Operário-PR logo no começo do jogo com Thomaz, mas a equipe da casa não conseguiu aproveitar as outras chances que teve. O Guarani não tinha muito força ofensiva, mas uma bola foi acertada por Murilo Rangel, que iniciou a jogada do gol de Junior Todinho.
O segundo tempo foi de Junior Todinho novamente, que fez gol da virada aos três minutos de jogo em outra jogada iniciada por Murilo Rangel. Com o resultado, o Bugre se segurou, enquanto o Operário-PR não se encontrava em campo até o apito final que foi de alívio com a saída da zona de rebaixamento.
Primeiro tempo
O Guarani começou o jogo se impondo na casa do adversário e surpreendendo com tentativa ofensivas, mas não chegou a assustar. O Operário-PR não tinha tanta posse de bola, mas Roger foi o mais perigos aos oito e nove minutos nas primeiras jogas de ataque. O gol do Fantasma veio logo em seguida com jogada que começou com Roger fazendo o passe para Jean Carlo chutar. O rebote sobrou para Thomaz abrir o placar. Na frente do placar, o Operário-PR recuou, mas o Guarani não conseguia aproveitar. Tanto que o gol de empate veio da única chance mais clara. Em boa jogada de Murilo Rangel para Eduardo Person, ele coloca no meio da área para Junior Todinho chutar aos 40 minutos e deixar tudo igual.
Segundo tempo
O Guarani começou o segundo tempo na pressão e com resultado. Aos três minutos Júnior Todinho fez o seu segundo gol após boa jogada iniciada por Murilo Rangel. Logo em seguida deu para ver que o Bugre estava animado mesmo e dominou a partida. As bolas apareciam na área do Operário-PR, que se segurava e mostrava estar perdido em campo. As modificações de Gerson Gusmão com a entrada de Douglas Coutinho e Mazinho melhoraram a qualidade de jogo, mas não o suficiente. O Guarani seguiu animado até o fim pela vitória.
Próximos jogos
O Operário-PR volta a campo no próximo sábado contra o Sampaio Corrêa, no Castelão, às 16h30. Também no sábado, às 11 horas, o Guarani recebe o Brasil-PEL, no Brinco de Ouro.
Como fica?
Como resultado, o Guarani pula quatro colocações e fica na 13ª posição, com sete pontos, empurrando o Cruzeiro, com quatro, para a zona de rebaixamento. A Raposa joga neste domingo e pode sair da incômoda posição. O Operário-PR fica na oitava colocação, com 12 pontos. (Globo Esporte)