Com um excelente primeiro tempo e uma etapa final não tão envolvente, o Fluminense derrotou o Internacional por 2 a 0, neste domingo (8/7), no Maracanã. O jogo foi pela 14ª rodada do Brasileirão e os gols saíram nos 45 minutos iniciais, com Cano e Martinelli. No Internacional, Enner Valencia fez a sua estreia, mas não mandou bem e saiu no intervalo. O Colorado melhorou na etapa final, mas não chegou ao gol.

O Fluminense, com a vitória, chegou aos 24 pontos, de volta ao G4. Já o Internacional, que perdeu a sua invencibilidade de dez jogos, para nos 21 pontos e pode encerrar a rodada em décimo lugar.

Fluminense mandou no 1º tempo

O Inter entrou com Luiz Adriano e o estreante Enner Valencia no ataque. Porém, não encaixou jogadas ofensivas. O equatoriano, desentrosado, não viu bola.  Já Luiz Adriano, perdido na marcação, nada fez. Do lado dos cariocas, Marcelo estava inspirado na criação; e Keno, flutando pelos flancos, levava vantagem sobre os marcadores. Superior, o Flu saiu na frente aos 24. Samuel Xavier recebeu, mas errou o chute. Só que a bola ficou na medida para Cano: 1 a 0. Aos 39, Marcelo mandou de fora da área e a bola resvalou para escanteio. Marcelo cobrou e Martinelli se antecipou a Luiz Adriano e… 2 a 0. Justo para um time que finalizou dez vezes contra uma do Colorado.

Inter equilibtra o jogo, mas não marca

Na etapa final, o Fluminense voltou com uma postura mais defensiva, aguardando o Internacional em seu campo e gastando o tempo com a bola, buscando contra-ataques. Teve chances, mas foi bem menos envolvente do que o time do primeiro tempo. No Colorado, Mano Menezes foi trocando os homens de ataque. Dessa forma, foi mais incisivo. Teve uma chance de ouro para diminuir o placar, numa linda bicicleta de Alemão. Mas foi na trave. Mas o placar se manteve até o apito final do juiz.

FLUMINENSE 2X0 INTERNACIONAL

14ª rodada do Campeonato Brasileiro-2023
Data: 9/7/2023
Local: Estádio do Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Público presente: 34.166
Público pagante: 31.866
Renda: R$ 1.321.750,00
FLUMINENSE: Fábio; Samuel Xavier, Nino, Felipe Melo (David Braz, 20’/2ºT) e Marcelo; André, Martinelli, Lima e Keno; Lelê )John Kennedy, 43’/2ºT) e  Cano. Técnico: Fernando Diniz
INTERNACIONAL: John; Bustos, Vitão, Mercado e Renê; Rômulo, Campanharo (Matheus Dias, 28’/2ºT), De Pena (Alemão, 23/2ºT) e Wanderson (Jean Dias, 28’/2ºT) ; Enner Valencia (Aranguiz, Intervalo);  Luiz Adriano (Lucca, 23’/2ºT). Técnico: Mano Menezes
Gols: Cano, 24’/1ºT (1-0); Martinelli, 39’/1ºT (2-0)
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP)
Auxiliares: Guilherme Dias Camilo (Fifa-MG) e Rafael Trombeta (PR)
VAR: Rodrigo D’Alonso Ferreira (SC)
Cartões amarelos: Cano. Keno (FLU); Mercado, Capanharo, De Pena (INT) (Jogada 10)