Passando por um surto de Covid-19, com 26 casos confirmados no departamento de futebol (sendo 10 jogadores), o Atlético-MG teve ampliada a lista de desfalques no Campeonato Brasileiro. Além dos casos já afastados, o Galo também terá mais dois desfalques para o jogo contra o Botafogo: Guilherme Arana e Dylan Borrero.

Para complicar, um deles – Arana – é mais um desfalque defensivo do Galo, que teve sete baixas por causa da Covid-19 no “setor”. O lateral também não tem um substituto no grupo principal e, se Sampaoli quiser usar um jogador da posição, terá de ir à base. O camisa 13 levou o terceiro amarelo.

Dylan Borrero também está suspenso por causa da expulsão direta contra o Ceará, pela arbitragem ter entendido que o jogador deu uma cotovelada em Léo Chú, após consulta ao VAR. O jogador fez função mais defensiva no Castelão e poderia ser, novamente, opção contra o Botafogo.

A lista defensiva do Galo por causa do Covid-19 é formada, além dos dois, por: Everton, Victor, Guga, Réver, Gabriel, Allan, Jair e Alan Franco. O time ainda tem Mariano e Diego Tardelli lesionados. Ao todo, são 14 jogadores fora. Fica ainda a dúvida sobre Savarino, que recebeu forte pancada no segundo tempo, e deixou o campo com bastante dificuldade para caminhar.

Os infectados ainda têm os atacantes Sávio e Vargas. O brasileiro, por ter sido o primeiro a receber o diagnóstico positivo, pode ter possibilidade de voltar contra o Botafogo. Do departamento de futebol, ainda são mais 16 membros, entre eles o técnico Jorge Sampaoli.

Por causa disso, Leandro Zago deverá comandar a equipe novamente na partida contra o Botafogo, na quarta. O Galo, com a derrota para o Ceará, perdeu a chance de reassumir a liderança do Brasileiro. (Globo Esporte)