Com desfalques, a Colômbia perdeu uma ótima chance de vencer na altitude e subir na tabela das eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo. Em La Paz, o time de Reinaldo Rueda saiu na frente com Roger Martínez, mas o golaço de Saucedo garantiu o empate por 1 a 1 para a Bolívia, na abertura da nona rodada da competição. O resultado, no entanto, foi suficiente para manter a invencibilidade de 18 anos, ou cinco jogos, dos colombianos como visitante diante dos bolivianos.
A TABELA
A Colômbia chega aos nove pontos e ocupa a quarta posição no momento. A Bolívia tem seis pontos e fica na oitava colocação. As duas seleções voltam a campo no domingo, em disputa atrasada da sexta rodada. Os colombianos visitam o Paraguai, e os bolivianos encaram o Uruguai em Montevidéu.
OS 90 MINUTOS
A Colômbia não teve o zagueiro Mina e a dupla de atacantes Luis Muriel e Zapata, todos lesionados. James Rodríguez sequer foi convocado. Diante dos 3,6 mil metros de altitude de La Paz, os Cafeteros fizeram um jogo menos físico e tentaram aproveitar os contragolpes. Os bolivianos ficaram mais com a bola (57% de posse de bola) e abusaram dos chutes de fora da área, com pouca criatividade. Os donos da casa finalizaram 22 vezes em todo o jogo, mas só três foram no alvo.
A primeira etapa foi fraca. E a melhor chance foi em uma lambança da zaga colombiana, em quase gol contra. Sánchez recuou do meio-campo para Ospina, que não conseguiu o domínio, mas a bola saiu pela linha de fundo. Os gols saíram no segundo tempo. Aos 23 minutos, Roger Martínez fez grande jogada individual na direita, entrou na área e finalizou bem para abrir o placar para a Colômbia. A Bolívia conseguiu o seu empate com a sua principal arma na partida: o chute de longa distância. Aos 37, Saucedo acertou linda finalização da intermediária e garantiu o 1 a 1 para os donos da casa. (Globo Esporte)