A Colômbia ainda segue sonhando com a vaga à Copa do Mundo do Qatar. Na noite desta quinta-feira, pela penúltima rodada das Eliminatórias sul-americanas, passou pela Bolívia, no Metropolitano de Barranquilla: 3 a 0, gols de Luis Díaz, Borja e Uribe.
A Colômbia tem 20 pontos, em sexto lugar, um atrás do Peru, que ocupa a vaga para a repescagem, a única ainda em aberto após a rodada desta quinta-feira (Brasil, Argentina, Equador e Uruguai já se garantiram nas quatro vagas diretas). Na última rodada (29/3) os colombianos visitam a Venezuela e o Peru joga em casa com o Paraguai.
Os colombianos amassaram os rivais no primeiro tempo, trabalhando com muitos chuveirinhos e criando várias chances de gol, a principal um chute por cima de James Rodríguez. Embora a Bolívia tivesse entrado com chance de classificação para o Mundial, o selecionado parecia pouco preocupado em atacar. E dominando totalmente, a Colômbia chegou ao gol aos 38 minutos. Luiz Díaz recebeu pela esquerda, avançou e chutou cruzado, na entrada da área, para fazer um golaço.
No segundo tempo, nada mudou. Colômbia em cima e perdendo gols. A chance desperdiçada por Muñoz, aos 13, foi inacreditável. O lateral apareceu livre na pequena área e cabeceou fora. Mas o segundo gol veio aos 27. Luis Díaz pegou pela esquerda e cruzou para o ex-Palmeiras Borja ampliar.