Um homem de 46 anos, foi detido na noite deste domingo, em Colíder, após a apuração dos votos das eleições municipais, por ameaça, resistência e desacato.
A Polícia Militar estava mantendo a ordem na avenida Marechal Rondon, onde havia grande movimentação de pessoas e no ponto da maior aglomeração visualizaram o suspeito em visível estado de embriagues.
Ele estava com uma caminhonete estacionada no meio da pista, o que estava atrapalhando o fluxo do trânsito e ocasionando o congestionamento.
Os policiais tentaram conversar com mesmo para tirar o veículo do meio do caminho mas ele começou a desacatar a guarnição chamando de “policiais de bosta” e disse que ele não iria sair dali.
Diante da situação foi dado voz de prisão ao suspeito. O mesmo resistiu à prisão, sendo necessário o uso moderado da força para realizar o algemamento.
Houve uma reação da população contra a guarnição policial, após a detenção, onde foi acionado o apoio da guarnição de Rotam onde foi utilizado spray de pimenta para conter os ânimos e afastar os agressores.
O detido ainda ameaçou de morte a guarnição policial, afirmando que era CAC e possuía arma em casa. Foi encaminhado para a delegacia.
(Nortão Online)