Neste mês de fevereiro, o Colégio Notre Dame de Lourdes comemora 52 anos de fundação. Com uma vasta programação de atividades educacionais e espirituais, a instituição comemora a data com a comunidade estudantil.
A diretora do Colégio, Irmã Marluce Almeida, que é ex-aluna da comunidade educativa, destaca que a Rede Azul assume uma proposta pedagógica que possa ser luz e inspiração para uma sociedade mais humana e solidária. “Muitas vidas cresceram e se desenvolveram dentro do Nome Dame de Lourdes. Essas vidas continuam, hoje, na sociedade mato-grossense vivendo com os legados que conheceram e aprenderam aqui”, afirma.
O Colégio começou pequeno, em algumas salas atrás da Igreja São João Bosco, onde hoje é realizada a catequese da comunidade católica do Bairro Cidade Alta. Atualmente, além de ter uma grande estrutura física, é uma das principais instituições educacionais de Mato Grosso.
OBRA SOCIAL
Inspirado no trabalho desenvolvido no Notre Dame de Loudes, as Irmãs Azuis mantêm uma obra social no Jardim Vitória, atendendo crianças do maternal ao infantil. São 360 necessitados que ainda recebem alimentação durante o período em que estão na escola.
“É muito gratificante pertencer a Rede Azul, fiel aos legados deixados por Santa Emilie de Villeneuve, a fundadora da nossa Congregação. Trabalhamos para oferecer uma educação de excelência, bem como para promover a acolhida e o auxílio para os mais carentes”, enfatiza Irmã Marluce.