O “El Clásico” pode não acontecer mais no dia 26, pelo Campeonato Espanhol. Por conta do clima tenso na Catalunha, o Conselho Superior de Desportes acredita que não é o momento de a partida entre Barcelona e Real Madrid ser realizada, segundo informações do Mundo Desportivo. De acordo com a reportagem, a principal entidade esportiva do país acredita que não há segurança para a realização do confronto.
Mais cedo nesta quarta-feira, a La Liga solicitou à Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF) que o mando de campo do jogo fosse alterado, ou seja, que a partida inicialmente marcada para o Camp Nou fosse alterada para o Santiago Bernabéu. No entanto, esta sugestão não alteraria a data da partida. A decisão final, que ainda não foi divulgada, é da RFEF. Contudo, com a possível pressão do Conselho Superior de Desportes, pode-se imaginar que haja a possibilidade de o confronto ser realizado em outra data.
Protestos tomaram conta da Catalunha na última semana, após sentença de prisão para os líderes separatistas — Foto: Reuters
A situação na Catalunha está tensa desde a última segunda-feira, quando o Tribunal Supremo Espanhol divulgou sentença de prisão de até 13 para os líderes do processo independentista catalão. Na ocasião, o Barcelona se manifestou contrário à decisão, recebendo o apoio do zagueiro Piqué. Protestos tomaram conta das ruas da capital da região, onde manifestantes chegaram a entrar em confronto com a polícia. (Globo Esporte)