Autor do gol que abriu caminho para a virada em cima do Criciúma, Clayson falou sobre a importância do resultado obtido para o Cuiabá respirar na briga contra o rebaixamento. Em entrevista coletiva nesta terça-feira, o atacante elogiou o técnico Bernardo Franco e projetou a sequência no Brasileirão.
Clayson citou como a vitória foi capaz de mudar o clima dentro do vestiário auriverde.
– Essa vitória, apesar de mudar pouca coisa na tabela, vale mais do que três pontos. A gente se encontrava sem confiança, e voltar a vencer um jogo, ainda mais como foi, vai nos dar moral. O clima fica melhor para a gente continuar essa escalada.
O resgate da confiança foi alcançado logo na estreia do novo comandante. Para Clayson, o conhecimento de Bernardo sobre o elenco que tem em mãos foi fundamental para encerrar o jejum de oito jogos.
– Se você pegar o Cuiabá do ano passado, foi a melhor campanha na Série A. O Bernardo esteve presente sendo auxiliar do António, então eu acho que ele resgatou a nossa forma de jogar, viu onde a equipe se sente confortável, onde cada um sabe o que tem que fazer com maestria. Ele foi muito inteligente nisso, acreditamos que seja uma forma que ele gosta de jogar, ele conhece os atletas e isso foi muito importante pra gente.
Com a pintura assinada no último sábado, Clayson marcou o 12º gol de falta deste Brasileirão – somando todos os times. Por sinal, o Cuiabá voltou a balançar a rede desta forma após mais de um ano – a última vez havia sido em 7 de maio do ano passado, anotado pelo volante Ronald, diante do América-MG. Ele ressaltou como a bola parada pode contribuir nesta reta final de campeonato.
– É uma arma importante para definir jogos. Sempre que a gente pode, estamos treinando, temos bons batedores aqui. Isso nos dá ânimo para que possamos ainda mais fazer treinos de bola parada para que isso possa pesar a nosso favor no futuro, como foi no jogo passado. Espero que eu possa contribuir mais vezes.
Mesmo com a vitória, o Cuiabá segue na penúltima colocação e a seis pontos de distância para o primeiro fora do Z-4. O time ainda tem dois jogos a menos, e Clayson já sabe o caminho para construir uma arrancada.
– Voltando a jogar melhor, vamos estar mais perto das vitórias e consequentemente vamos ganhar moral. Tenho certeza que o grupo não vai desistir, vamos brigar até o fim para conseguir nosso objetivo.
O Dourado volta a campo já nesta quinta-feira, contra o Juventude. A partida, atrasada da 16ª rodada, será disputada às 19h (de MT), na Arena Pantanal. (GE)