O Red Bull Bragantino fez mais uma vítima nesta segunda-feira. Em ascensão no Campeonato Brasileiro, o time do interior paulista venceu o Corinthians por 2 a 0, na Neo Química Arena, pela 32ª rodada, e chegou a cinco jogos de invencibilidade, todos eles já em 2021 (são quatro vitórias e um empate). Helinho, que pertence ao São Paulo, e Claudinho, que teve passagem frustrada no Corinthians, fizeram os gols. O time de Vagner Mancini, de olho em uma vaga no G-6, não conseguiu manter a recuperação após vencer o Sport e teve muita dificuldade com o Massa Bruta.

Como fica?

O Bragantino, com mais essa vitória, foi aos 44 pontos na 11ª colocação, um ponto atrás do Corinthians, décimo. Os dois times ainda sonham com uma arrancada para beliscar uma vaga no G-6.

Primeiro tempo

O Red Bull Bragantino saiu na frente logo no primeiro minuto de jogo. Após saída de jogo errada de Fábio Santos, Helinho aproveitou e chutou de fora da área, sem chance para Cássio. Aos sete minutos, o Corinthians quase empatou em um lance bizarro. Mateus Vital bateu de fora da área, a bola desviou, e o goleiro Cleiton defendeu de dentro do gol, mas com os braços para fora. Na tentativa de pressionar o Bragantino, o Timão arriscou de fora da área com Ramiro e Fagner, mas Cleiton defendeu. Aos 20, em contra-ataque, o time do interior paulista quase fez o segundo, em chute por cobertura de Artur. Pouco depois, aos 26, foi a vez de o Corinthians assustar. Gustavo Mosquito fez boa jogada e ajeitou para Cazares bater de primeira. Cleiton salvou de novo.

O Red Bull Bragantino voltou a arriscar em cabeçada de Edimar, mas Cássio defendeu com facilidade. Só que o Massa Bruta não desistiu e chegou ao segundo gol aos 41. Claudinho recebeu ótima assistência de Ytalo, após passe de Aderlan, e tocou na saída de Cássio. O Corinthians tentou chegar com toque de bola, mas o perigo mesmo foi um chute de fora da área de Ramiro, raspando a lateral da rede, nos acréscimos. Primeiro tempo superior do Red Bull Bragantino.

Jogadores do Bragantino comemoram, enquanto Cássio e Fagner lamentam

Jogadores do Bragantino comemoram, enquanto Cássio e Fagner lamentam (Foto: Marcos Riboli)

Corinthians x Bragantino

Corinthians x Bragantino (Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino)

Próximos jogos

O Corinthians volta a campo pelo Brasileirão na próxima quinta-feira, às 19h, contra o Bahia, em Salvador, em jogo atrasado da 30ª rodada. O Bragantino, na 33ª rodada, enfrenta o líder Inter, domingo, às 18h15, no Beira-Rio.  (Globo Esporte)