O Operário está de volta à disputa de importantes competições do calendário nacional. Classificado para a final do Campeonato Mato-grossense, onde terá pela frente o Cuiabá que eliminou o Ação no último domingo, o Tricolor de Várzea Grande tem sua vaga garantida para a disputa da Copa do Brasil e da Série D do Campeonato Brasileiro.

O representante de Várzea Grande se garantiu ao eliminar o Nova Mutum, nas semifinais após empate sem gols na ida, e 1 a 1, no jogo de volta, com vitória nos pênaltis por 6 a 5, no último sábado, no estádio Dito Souza, em Várzea Grande.

E mais do que isso. A vaga na Copa do Brasil também é vantajosa para os cofres do Operário. Neste ano, os times do Grupo III – caso do CEOV – embolsaram R$ 560 mil na primeira fase.

A última vez que o Operário esteve nestas competições nacionais foi em 2020. Na Série D, a equipe ficou na sétima colocação do Grupo A5 entre oito times, com 12 pontos, e acabou eliminada na fase de grupos. Na Copa do Brasil, o CEOV caiu para o Santa Cruz na primeira fase.

Campeão mato-grossense pela última vez em 2002, o Operário busca encerrar jejum de quase 20 anos. As finais contra o Cuiabá acontecerão nos próximos dois domingos, ambas às 9h. A Federação Matogrossense de Futebol (FMF) vai confirmar, nas próximas horas, os locais dos jogos.