O Manchester City será o adversário do PSG na semifinal da Liga dos Campeões. A classificação do time inglês veio após mais uma vitória sobre o Borussia Dortmund nesta quarta-feira, de novo por 2 a 1, assim como no jogo de ida. O volante Bellingham abriu o placar no Westfalenstadion, aos 15 minutos do primeiro tempo. Mas, na etapa final, os atacantes Mahrez (de pênalti) e Foden garantiram o triunfo do City, aos nove e 29 minutos, respectivamente.

Enfim, um lugar ao sol

O City volta a disputar uma semifinal de Liga dos Campeões depois de cinco anos. A última vez havia sido na temporada 2015/16, quando foi eliminado pelo Real Madrid. Depois de três anos caindo nas quartas, o time inglês finalmente fica entre os quatro melhores da Champions sob o comando do técnico Pep Guardiola. O treinador tem dois títulos no currículo, ambos pelo Barcelona.

Guardiola cumprimenta Foden após um dos gols em Borussia Dortmund x Manchester City

Guardiola cumprimenta Foden após um dos gols em Borussia Dortmund x Manchester City (Foto: REUTERS/Wolfgang Rattay)

Fundamentais

O atacante Mahrez estava há 14 jogos pelo Manchester City sem fazer gol na Liga dos Campeões. Sua atuação não foi das melhores, mas o gol de pênalti foi fundamental. Já Foden, seu companheiro no trio de ataque, voltou a balançar as redes, assim como na partida de ida na Inglaterra.

Foden comemora o gol marcado pelo Manchester City contra o Borussia Dortmund

Foden comemora o gol marcado pelo Manchester City contra o Borussia Dortmund (Foto: Reuters)

Mahrez comemora o gol pelo Manchester City contra o Borussia Dortmund

Mahrez comemora o gol pelo Manchester City contra o Borussia Dortmund (Foto: Getty Images)

O craque do jogo

O meio-campista Gündogan foi eleito pela Uefa como o destaque da partida. Ele acertou 96 de 104 passes (92%), anotou uma finalização e ganhou quatro das nove disputas por bola que teve no jogo.

Gündogan foi eleito o craque do jogo entre Borussia Dortmund e Manchester City

Gündogan foi eleito o craque do jogo entre Borussia Dortmund e Manchester City (Foto: Getty Images)

Joia promissora

Aos 17 anos e 289 dias de idade, Jude Bellingham foi o jogador mais jovem a marcar um gol pelo Borussia Dortmund na Liga dos Campeões. Ele também é o segundo mais novo a balançar as redes do torneio no atual formato da Champions League, no mata-mata. Ele fica atrás apenas do atacante Bojan, que marcou pelo Barcelona aos 17 anos e 217 dias, em abril de 2008.

Bellingham comemora o gol marcado pelo Borussia Dortmund contra o Manchester City

Bellingham comemora o gol marcado pelo Borussia Dortmund contra o Manchester City (Foto: Reuters)

E Haaland?

Atuação apagadíssima do atacante norueguês. Ele registrou apenas uma finalização em toda a partida — um arremate de fora da área, que passou longe do gol. Também teve quatro perdas de bola. Por outro lado, acertou os 16 passes que deu.

Haaland lamenta a derrota para o Manchester City na Liga dos Campeões

Haaland lamenta a derrota para o Manchester City na Liga dos Campeões (Foto: Reuters)

(Globo Esporte)