Manchester City e Manchester United só estiveram iguais no placar por dez dos 90 minutos de um clássico completamente dominado pelo lado azul no Etihad Stadium. Esse foi o tamanho do domínio do City na goleada por 4 a 1 sobre o rival, placar que poderia até ter sido maior, dadas as chances perdidas pelos donos da casa. Kevin de Bruyne, o melhor em campo com dois gols e uma assistência, abriu o placar aos quatro minutos. Sancho empatou aos 21, mas o belga marcou novamente aos 27 e seguiu regendo o time de Pep Guardiola em inúmeros ataques de perigo. Mahrez fez os outros dois gols no segundo tempo.
FOLGA NA LIDERANÇA
A vitória no clássico mantém o City com uma pequena folga na liderança do Campeonato Inglês, a dez rodadas do fim: 69 pontos contra 63 do vice-líder Liverpool, que tem um jogo a menos. Já o United, que tem como objetivo principal, traçado pelo próprio técnico interino Ralf Rangnick, o quarto lugar, saiu nesta rodada do G-4. Agora é o quinto colocado, com 47 pontos, um a menos que o Arsenal, que tem três jogos a menos.
CRISTIANO RONALDO FORA NOVAMENTE
Quase dois meses depois de desfalcar o United em dois jogos, por lesão, Cristiano Ronaldo voltou a ficar fora neste domingo. Segundo a imprensa inglesa, o motivo foi um problema no quadril. Também sem o uruguaio Edinson Cavani, outro lesionado, o United mostrou pouca força ofensiva contra um rival que gostar de ter a bola nos pés e não deu muitas chances de contra-ataque.
PRIMEIRO TEMPO DE KEVIN DE BRUYNE
O belga Kevin de Bruyne foi o nome do primeiro tempo. No primeiro ataque, recebeu cruzamento de Bernardo Silva da esquerda e bateu de primeira, de canhota. Em um raro contra-ataque do United, Sancho empatou com um bonito chute cruzado, aos 21, mas apenas seis minutos depois o City já estava de novo à frente: De Gea defendeu o chute de Foden, Grealish perdeu no rebote mas a bola sobrou para De Bruyne marcar mais uma vez.
SEGUNDO TEMPO DE MAHREZ
O City não deu a menor chance de reação ao United do segundo tempo. Ficou controlando o jogo até ampliar o placar, aos 22: De Bruyne cobrou escanteio da esquerda, e Mahrez bateu de primeira, da entrada da área. Aos 47, Gündogan deixou Mahrez livre para fechar a goleada, em gol inicialmente anulado por impedimento mas confirmado pelo VAR, que mostrou o meia do City na mesma linha do zagueiro Maguire. (GE)