O pré-candidato à Presidência da República pelo PDT, Ciro Gomes, elogiou a gestão e o trabalho desenvolvido pelo governador Mauro Mendes (DEM), e disse que o seu partido caminha para apoiar a sua candidatura a reeleição em outubro. O comentário ocorreu na manhã desta quinta-feira (3), durante entrevista na Rádio Capital FM.
“A minha inclinação, é seguir apoiando o governador Mauro Mendes, eu tenho uma boa relação com as lideranças políticas de Mato Grosso. Mauro tem minha simpatia pelo fato de que ele está fazendo um governo correto, ajustou as contas de Mato Grosso, está investindo, é correto, não tem escândalo, além de ser um amigo de longa data”, comentou.
Apesar da manifestação de eventual apoio, Ciro destacou que a decisão cabe ao diretório estadual do PDT, presidido pelo deputado estadual Allan Kardec. “O Mauro Mendes está fazendo um bom governo na minha opinião, mas deixo claro que o PDT tem autonomia local e vai fazer o que o professor Allan Kardec reunido com os companheiros decidir”, comentou.
Vale lembra que hoje sem partido, o vice-governador Otaviano Pivetta era filiado ao PDT nas eleições de 2018, quando ele e Mauro se sagraram vitoriosos. “Pivetta é meu amigo, hoje não está no mesmo partido que o nosso mais tem todo o meu respeito assim como em 2018”.
Mesmo rasgando elogios à Mendes, Ciro disse que ainda não houve conversa entre os dois sobre apoio neste pleito. “Vamos ver. Eu não constranjo amigos. Ele tem a responsabilidade de governar o Mato Grosso e eu sou um candidato. Então, o candidato tem quer habilidade, sensibilidade, humildade, para entender que tem aí as delicadezas dele, mas eu espero ter um lugarzinho no palanque dele”.