O Centro Integrado de Operações Aéreas do Estado (Ciopaer) comunicou o novo coordenador da corporação. O tenente coronel da Policia Militar Ernesto Xavier de Lima Junior foi nomeado no dia 30 de agosto, mas o anuncio foi feito nesta terça-feira (14.9) pelas redes sociais.

A troca ocorre após a polêmica envolvendo a corporação por causa do sobrevoo de uma aeronave do Ciopaer no Colégio Notre Dame de Lourdes, escola particular de Cuiabá, durante as comemorações da Semana da Pátria, com um dos tripulantes empunhando a bandeira do Brasil.

O tenente coronel Lima Júnior assume o comando do Ciopaer em substituição ao tenente coronel Juliano Chiroli

Lima Junior possui mais de 18 anos de efetivo serviço prestado ao Estado, é piloto comandante de Aeronaves de Asas Rotativas (Helicóptero) e instrutor de voo, com mais de 11 anos de experiência na Aviação de Segurança Pública.

Em entrevista ao setor de comunicação do Ciopaer, Lima Junior afirmou estar lisonjeado por sua indicação a tão nobre missão e feliz pela oportunidade em poder liderar uma equipe excepcionalmente técnica e profissional como são os servidores do Ciopaer.