O vice-presidente regional do União Brasil, Cidinho Santos, disse acreditar que o governador Mauro Mendes (União), candidato à reeleição, quebrará a chamada “maldição do segundo mandato” caso vença o pleito.
“Nesse segundo mandato ele vai pegar o Estado em uma situação melhor, muitos projetos e obras em andamento. Tenho certeza que esse paradigma, de que o segundo mandato é pior que o primeiro, o Mauro tem todas as condições de superar”, afirmou ao MidiaNews.
Cidinho, que também coordena a campanha do governador, declarou que espera que Mendes tenha total autonomia em um possível segundo mandato, com independência para nomear a melhor equipe.
O ex-senador também citou a boa relação que Mendes mantém com os representantes do legislativo, tanto na Assembleia Legislativa quanto na Câmara Federal. Situação que facilitaria em uma melhora na gestão caso ocorra uma reeleição.
“Sempre foi a intenção do governador que tivesse uma campanha leve e sem comprometer o futuro do Estado para depois a reeleição se tornar um dessabor como já aconteceu nos mandatos que tiveram reeleição. Foi péssimo para o Estado e também para o candidato”, explicou.
“Ganhando reconhecimento da sociedade, sem comprometimento político. Isso traz uma oportunidade muito boa para poder fazer um segundo mandato melhor que o primeiro”, completou.
Fonte: MidiaNews