Diversos pontos de Cuiabá e Várzea Grande alagaram nesta sexta-feira (19), por conta da chuva que cai desde as primeiras horas da manhã. Além disso, foram registradas quedas de árvores e o Corpo de Bombeiros precisou ser acionado.
Conforme levantamento dos bombeiros, houve algumas quedas de árvores em vias públicas e alagamento na região do Porto, na Capital. Neste último caso, não houve necessidade de intervenção, mas a situação acabou sendo repassada a Defesa Civil.
Na Rodovia Emanuel Pinheiro (MT-251), que liga Cuiabá a Chapada dos Guimarães, houve um desmoronamento perto do Portão do Inferno, porém, nenhum veículo chegou ser atingido. A Defesa Civil também avalia a situação do local.
Vídeos que circulam nas redes sociais mostram alagamento no Coxipó. A internauta ainda diz que há tanta água que é possível surfar. Outro vídeo mostra um motoboy empurrando uma motocicleta para conseguir atravessar uma via inundada.
Em Várzea Grande a situação não foi diferente. No bairro Alameda Júlio Muller motoristas e pedestres tiveram transtornos mais uma vez.