O presidente da Câmara Municipal, vereador Chico 2000 (PL), disse que “ficaram para trás” os problemas de relacionamento com o candidato a prefeito de Cuiabá Abílio Brunini (PL).

“Os problemas que eu tinha com Abílio ficaram para trás. Nós conversamos sobre isso antes do pleito eleitoral”

As rusgas iniciaram a partir de 2016, quando ambos eram vereadores. Durante o mandato, Abílio foi opositor ao prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), enquanto Chico era apoiador. Na época, eles protagonizaram discussões acaloradas e trocaram acusações em plenário.

Além disso, no ano passado, Chico pretendia ser candidato a prefeito, mas foi preterido pela direção do PL. Ele, então, criticou a decisão e mostrou-se resistente à candidatura de Abílio.

“Os problemas que eu tinha com Abílio ficaram para trás. Nós conversamos sobre isso antes do pleito eleitoral e deixamos muito claro que eu não teria problema nenhum com ele sendo prefeito de Cuiabá. Ele caminhou para frente, hoje é mais experiente, preparado e tolerante”, afirmou.

“As rugas existem, é normal, principalmente na relação política, onde as divergências de ideias acontecem com frequência. Só precisávamos amadurecer mais. O Abílio amadureceu muito e eu também”, acrescentou.

Chico afirmou que não teve conflitos com Abílio fora do plenário e reforçou apoio à candidatura do colega de partido.

“Houve divergências dentro do plenário, mas fora nunca tive problema com o Abílio. O que houve ficou para trás faz muito tempo. O meu candidato é o Abílio Brunini, então minha torcida, meu voto e apoio é para que ele esteja como prefeito a partir de janeiro de 2025”, completou.

(MidiaNews)