O ex-prefeito Chico Mendes (União Brasil) lidera todos cenários das pesquisas de opinião pública sobre tendência do eleitorado, para a Prefeitura de Diamantino, em 2024.  É o que revela levantamento realizado pelo Instituto MT Dados, realizado neste mês, ouvindo 408 eleitores.

O levantamento aponta que Chico possui 59,5% das intenções de votos na modalidade estimulada. No principal cenário pesquisado,  o segundo colocado é o produtor rural Carlos Kan (Podemos), com 14,8%, seguido pelo atual vice-prefeito Jozenil Costa Lube, o Bodão (PSD), com 3,2%.

Dispostos a votar nulo ou em branco somam 13,3%, enquanto não sabem em quem votar ou não responderam aos questionários da MT Dados, atingem 9,2%.

Quando a pergunta é em quem o eleitor não vota de jeito nenhum, o líder quesito rejeição é vice-prefeito Bodão, com 30%. Carlos Kan é rejeitado por 14,1% dos eleitores de Diamantino, enquanto o menor índice é de Chico Mendes com apenas 8,7%.

Francisco Ferreira Mendes comandou a Prefeitura de Diamantino por dois mandatos consecutivos, entre 2001 e 2008.

A pesquisa Quantitativa com Técnica de Survey de Opinião foi executada pela equipe MT Dados foi realizada neste mês de abril, com amostra de 408 entrevistas presenciais. O nível de confiança é de 9% e a margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos.

A pesquisa foi registrada sob o número 08260/2024, no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), com data para divulgação em 17 de abril do corrente ano.