O candidato a prefeito de Diamantino, Chico Mendes (União Brasil), segue firme na liderança da corrida eleitoral, com impressionantes 67% das intenções de voto, de acordo com pesquisa realizada pelo Instituto MT DADOS entre os dias 30 de setembro e 1º de outubro de 2024. A pesquisa, registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob o protocolo MT-045302024, ouviu 420 eleitores e tem um nível de confiança de 95%, reforçando a credibilidade do levantamento.

 

Enquanto isso, Carlos Kan (Novo), enfrenta grandes dificuldades para crescer na disputa, por conta de sua alta taxa de rejeição. Segundo o levantamento, 45,97% dos eleitores afirmaram que não votariam nele de forma alguma. Esse índice de rejeição tão elevado limita as chances de Kan reverter o cenário.

 

Com essa expressiva vantagem, Chico Mendes consolida seu favoritismo na disputa e amplia sua força política na cidade. Atingir 67% das intenções de voto representa uma confiança maciça do eleitorado em seu nome e nas suas propostas, destacando sua liderança incontestável na reta final da campanha. Tal percentual reforça não apenas o apoio popular, mas também sinaliza a força de seu trabalho e de sua imagem como gestor.

Francisco Ferreira Mendes, 57 anos, já foi prefeito de Diamantino por dois mandatos: 2001-2008.