O prefeito eleito de Diamantino, Chico Mendes, já iniciou a preparação para o futuro governo com a formação de sua equipe de transição, composta por profissionais experientes em suas áreas de atuação. O grupo será responsável por realizar um levantamento detalhado sobre a situação financeira, patrimonial e administrativa da prefeitura, preparando o terreno para uma gestão bem-informada e eficiente.

 

A comissão será coordenada pelo vice-prefeito eleito, Antônio Teixeira, mais conhecido como Antônio do Carol. Empresário há mais de 25 anos e administrador por formação, Antônio traz um olhar técnico e gerencial para essa transição, garantindo que o processo seja conduzido com responsabilidade.

 

“Confio plenamente no Antônio e em cada membro escolhido para compor a equipe. Todos têm a qualificação e a experiência necessárias para realizar um trabalho sério e comprometido com Diamantino”, afirmou o prefeito eleito.

 

Entre os demais integrantes da comissão, destacam-se nomes como o do produtor rural José Mauro Dambrós, que é formado em Direito e ex-secretário de administração, com experiência em assessoria jurídica.

 

Também integra a equipe Adélia Maria dos Santos Neves, que já foi secretária das pastas de administração, finanças, saúde e educação, agregando sua vasta experiência no serviço público e trazendo uma visão ampla sobre a gestão pública.

 

O médico e auditor em gestão de saúde, Reinaldo Almeida Gil, especialista em medicina do trabalho, tráfego e psiquiatria, também faz parte da comissão.

 

Jessica Rodrigues Gomes, advogada com experiência em assessoria aos serviços públicos de saúde, fortalece o aspecto jurídico da transição.

 

O presidente da Câmara de Vereadores, Arnildo Neto, também integra a comissão escolhida por Mendes, trazendo sua perspectiva do serviço público aos trabalhos que serão realizados até o final do ano.

 

“Essa não é uma equipe de secretariado, mas sim um grupo técnico, escolhido exclusivamente para esta etapa crucial da transição, garantindo que a nova gestão comece com um diagnóstico preciso e ações embasadas na realidade atual da prefeitura”, enfatizou Chico Mendes.

 

Essa equipe técnica terá a missão de mapear os principais desafios e identificar oportunidades de melhoria, fornecendo a Chico Mendes uma visão clara do cenário municipal e permitindo que a próxima gestão se inicie de forma estruturada e planejada.

 

COMISSÃO DE TRANSMISSÃO DE MANDATO

A Prefeitura de Diamantino, por meio do Decreto n.º 165 publicado no Diário Oficial desta sexta-feira, 18 de outubro de 2024, também informou os componentes da comissão de transmissão de mandato, responsável por atender os nomes indicados por Mendes. São eles:

 

– Eduardo Antônio Oliveira Martins, responsável pela Unidade de Controle Interno;

– Djiony Almeida Mazur, Contabilista Responsável;

– Ricardo Augusto Mendes Silva, Chefe da Procuradoria Jurídica;

– Marineides Nogueira Leite de Araújo, Secretária Municipal de Fazenda;

– Jubene Godoes Loureiro Granja, Secretária Municipal de Meio Ambiente e Cidade; e

– Vera Lucia Fontes de Souza, representante da Secretaria Municipal de Educação.

Chico Mendes com o vice Antônio do Carol Teixeira determinaram que equipe técnica faça o levantamento da situação financeira, patrimonial e administrativa da prefeitura para promover uma transição eficiente ao novo gestor. (Fotos Anna Capistrano / Assessoria)