O presidente da Câmara de Cuiabá, Chico 2000 (PL), afirmou que vai buscar apoio do prefeito eleito, Abilio Brunini (PL), para fortalecer seu projeto de reeleição à Mesa Diretora.
Apesar de ter sido deixado de lado após preferência de Abilio pelo nome da vereadora eleita Paula Calil (PL), Chico reforçou que continua alinhado com o partido e com a gestão do futuro prefeito.
“É óbvio, eu sou do PL, ajudei o prefeito, eu vou pedir, se eu vou conseguir eu não sei, mas eu vou pedir o apoio do prefeito Abilio. Eu sou do PL, ajudei o prefeito, quero continuar ajudando, tenho certeza que podemos contribuir muito com a gestão do prefeito Abilio. Eu não tenho razão para não pedir”, declarou.
Ao ser questionado sobre ter sido preterido por Abilio e por estar em um grupo considerado oposição, Chico 2000 negou a existência de um bloco contrário ao prefeito eleito.
“Não existe grupo de oposição. Uma oposição que vocês estão criando. A gestão nem começou. Como é que tem oposição? Não existe oposição. A oposição ocorrerá naturalmente, de acordo com o entendimento deste ou daquele vereador. De acordo com o tratamento que esta Casa receberá”, pontuou.
O presidente da Câmara também minimizou qualquer resistência por parte de Abilio ao seu nome, alegando que espera reciprocidade, pois pediu voto para Abilio durante os dois turnos das eleições municipais. Apesar de não entender a opção do prefeito eleito por Paula, ele garantiu que continuará buscando diálogo.
“Eu não tive resistência ao nome dele como prefeito. Tanto é que eu ajudei, fui para rua, adesivei carro, pedi voto, fiz reunião. Então eu não tenho. Agora, se ele tem, eu não posso fazer nada. Ele fez a opção pela vereadora Paula Calil. Opção que eu não faria. Se eu estivesse prefeito, eu não faria opção nem por este, nem por aquele vereador. Mas isso não me inabilita”, ressaltou.
(Olhar Direto)