O presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, Chico 2000 se reuniu com os 13 aprovados no último concurso realizado pela Casa de Leis. Na ocasião o presidente apresentou o cronograma de chamamento.
Chico 2000 ao ser questionado sobre o compromisso com os novos servidores, afirmou que o sentimento é de justiça, já que até o momento não tinha resposta da Casa para quando seriam chamados. “Em junho estaremos convocando de cinco a seis deles e até no máximo em maio de 2024 todos os 13 estarão trabalhando na Câmara”.
O presidente também enfatizou que esses novos servidores terão a “esperança e a certeza que encontrarão um parlamento mais humanizado, parlamento que respeita as pessoas e os servidores, e tenho certeza que todos terão muito sucesso nesta Casa”.
Para Alice Magalhães, que passou para técnico do legislativo, o encontro foi muito produtivo e “muito importante, porque o presidente nos deu uma resposta e com isso mais segurança, com relação ao chamado do concurso”.
Antonio Aparecido, mas um aprovado agradeceu ao presidente Chico 2000, pela oportunidade de conhecer a presidência e a Câmara, antes mesmo de assumir a vaga de técnico do legislativo, a qual foi aprovado.
De acordo com a Secretária de Gestão de Pessoal, Barbará Pinheiro, esta ação realizada pelo presidente sanou preocupação de datas para serem chamados os aprovados no último concurso. “Essa etapa era motivo de preocupação para todos nós e agora sabemos que os concursados aprovados logo serão chamados para assumir seus cargos”.
O concurso público da Câmara de Cuiabá foi realizado em 2021, com 13 vagas, sendo seis para técnico legislativo (nível médio), seis para analista legislativo (nível superior), uma para controlador interno (nível superior), além de formação de cadastro reserva para o cargo de contador (nível superior).
SECOM – Câmara Municipal de Cuiabá