Um dos chefes de uma facção criminosa em Tangará da Serra, a 243 quilômetros a noroeste de Cuiabá, morreu em confronto com a Polícia Militar, no Bairro Acapulco, nesta quarta-feira (25). Rafael Rodrigues dos Santos, de 25 anos, estava com um mandado de prisão em aberto expedida pelo Poder Judiciário de Mato Grosso e era procurado pela polícia.

A Polícia Militar de Mato Grosso informou que o suspeito era uma das maiores lideranças de uma facção em Tangará. Ele seria responsável pelas mortes que ocorreram durante a guerra entre facções na região.

Conforme a ocorrência registrada, uma equipe da Força Tática estava fazendo rondas pelo bairro quando encontraram um homem em atitude suspeita, arrumando algo na cintura.

Ao realizar a abordagem, o suspeito correu e pulou em uma casa abandonada, sendo realizado o acompanhamento. Dentro da residência, Rafael teria sido encontrado com um revólver na mão e apontou para os militares.

A Polícia Mlitar registrou que foi verbalizado por diversas vezes para que ele soltasse a arma, mas ele não obedeceu. Os policiais, em seguida, atiraram contra o suspeito.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas Rafael Rodrigues morreu ainda no local do fato.

Arma e celular apreendido pela polícia — Foto: Polícia Militar

Arma e celular apreendido pela polícia — Foto: Polícia Militar