O vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos), que é candidato à reeleição na chapa do governador Mauro Mendes (União), defendeu a agroindustrialização como caminho para o desenvolvimento econômico do Estado.

“Nós estamos conscientes de que não basta o Estado de Mato Grosso ser o campeão na produção de soja, de algodão, de milho, de bovinos. Isso tudo é muito bonito, mas nós queremos que a sociedade desfrute disso. Então, a receita é a agroindustrialização”, disse em uma publicação no seu Instagram.

Pivetta afirmou que entre os planos de governo, está o investimento na indústria têxtil, que engloba fábrica de fios, tecelagem e confecção.

Segundo o vice-governador, dessa forma haverá geração de emprego e consequentemente melhor distribuição de renda.

“Nós somos o maior produtor do Brasil e produzimos algodão de qualidade aceita no Mundo inteiro. Muitas coisas precisam ser feitas, e nós estamos conscientes, muito mais hoje do que em 2018. E sabemos hoje o que precisamos fazer para diminuir essas diferenças regionais”.

O vice-governador ainda declarou uma pretensão audaciosa: colocar Mato Grosso como Estado líder do País “na qualidade de vida, no bem estar geral e nas perspectivas de futuro”.

Apesar de não detalhar a proposta, Pivetta afirmou que será necessária uma estratégia agressiva, de alto investimento, para que assim a população de baixa renda seja beneficiada com a melhora econômica e social do Estado.

Fonte: MidiaNews