A Chapecoense espera uma resposta de Zé Ricardo. O técnico foi procurado pelo clube para substituir Umberto Louzer – anunciado pelo Sport – e mantém conversa aberta enquanto o profissional define sua situação – também possui proposta do exterior. Não há um prazo para a decisão.

As conversas estão sendo conduzidas pelo empresário Julio Taran, em parceria com o agente Rafael Angioni. Procurado pelo ge, Angioni confirmou o interesse da Chape, mas não deu detalhes.

Dentre os nomes disponíveis no mercado, o de Zé Ricardo é um dos que mais agrada à direção verde e branca. Além da experiência no Brasileirão e em grandes clubes, como Flamengo e Inter, ele tem um trabalho reconhecido na formação de atletas. O Verdão do Oeste quer priorizar a utilização de atletas oriundos da base do clube.

Zé Ricardo chegou a recusar outras ofertas de clubes da Série A do Campeonato Brasileiro pela possibilidade de seguir para fora do país. A decisão pendente é justamente se irá para o exterior, o que pode demorar um pouco mais, apesar da oferta existente, ou se permanece no Brasil.

Com calma no mercado, a Chape está em compasso de espera enquanto mantém alternativas na manga. O auxiliar Felipe Endres, que permaneceu após a saída de Louzer, tem a confiança da direção e irá comandar o time no próximo jogo do estadual, contra o Marcílio Dias, no domingo. (Globo Esporte)