A Chapecoense colocou um ponto final no jejum sem vencer em 2020. Após seis jogos de seca, o Verdão do Oeste fez 2 a 0 sobre o Boavista na noite desta quarta-feira, no Elcyr Resende, e garantiu classificação à segunda fase da Copa do Brasil. Aylon e Foguinho anotaram os gols no jogo que marcou a estreia do técnico Umberto Louzer.
Como fica?
Garantida na segunda fase com a premiação de R$ 1,3 milhão, a Chapecoense terá pela frente o São José-RS. A reedição da primeira fase do ano passado acontece no meio local: o estádio Francisco Novelletto Neto, em Porto Alegre. A CBF confirmou o confronto para a próxima quinta-feira, dia 27, às 19h15. A partir de agora, o empate no tempo normal leva a decisão da vaga para os pênaltis.
Próximos jogos
O Boavista passa a focar na final da Taça Guanabara. No sábado, às 18h, o Verdão de Saquarema enfrenta o Flamengo, no Maracanã. Já a Chapecoense ainda terá um período maior de descanso até o próximo compromisso, que será após o Carnaval. No dia 1º de março, às 16h, o Verdão do Oeste visita o Figueirense, no Orlando Scarpelli, pela sétima rodada do Catarinense. (Globo Esporte)