A Chapecoense segue na liderança da Série B do Campeonato Brasileiro. O Verdão do Oeste venceu o Operário-PR por 1 a 0, na noite desta sexta-feira, na Arena Condá, pela 18ª rodada da segundona, e se manteve na primeira colocação. O único gol do jogo saiu aos seis minutos do segundo tempo. Anselmo Ramon, artilheiro da Chape na temporada, recebeu um bom cruzamento de Aylon, marcou seu quinto gol na competição e decretou a vitória do líder do campeonato.

Chapecoense vence o Operário-PR pela Série B e segue na liderança da competição

Chapecoense vence o Operário-PR pela Série B e segue na liderança da competição (Foto: Márcio Cunha/Chapecoense)

Como fica a tabela

Com a vitória, a Chapecoense chega aos 36 pontos e mantém a liderança da Série B do Brasileiro. O Operário-PR se mantém com 22 pontos, na 11ª colocação na tabela, mas pode perder posições até o fim da rodada. Já o Cuiabá que liderou a disputa por sete rodadas seguidas, continua na vice-liderança, com 33 pontos.

De olho na agenda

A Chapecoense volta a campo na terça-feira diante do CSA, às 19h (de Brasília), na Arena Condá, pela partida atrasada da 2ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O Operário-PR joga no sábado (31), pela 19ª rodada da segundona, contra o Botafogo-SP, Germano Krüger, às 19h (de Brasília). No mesmo horário, pela mesma rodada, o Verdão do Oeste joga contra o Confiança, no Batistão.

Primeiro tempo

A primeira etapa foi de poucas chances para ambas equipes na Arena Condá. Com maior posse de bola, a Chapecoense criou mais que o Operário-PR, mas precisou de mais de meia hora para finalizar. O Fantasma teve duas finalizações contra nenhuma do Verdão do Oeste até os 33 minutos. A Chape demorou para criar, mas acabou com quatro finalizações na reta final do primeiro tempo, o dobro do adversário. Se por um lado não pudemos ver oportunidades claras de gol, por outro, o primeiro tempo acabou empatado sem gols e com muitas faltas. Quatro cartões amarelos foram aplicados pela arbitragem, dois para cada equipe.

Segundo tempo

Não demorou muito para o líder do campeonato abrir o placar na segunda etapa. Anselmo Ramon, aos seis minutos, recebeu um bom cruzamento de Aylon e marcou para a Chapecoense. O técnico do Operário-PR, Matheus Costa, fez três substituições pouco depois de levar o gol para tentar a reação, mas não surtiu efeito. A Chape mudou a postura do primeiro tempo e, em 10 minutos, já possuía mais finalizações do que na primeira etapa. O Fantasma esboçou uma reação com algumas chegadas, mas João Ricardo segurou as chances de empate. Aos 38 da etapa final, Ezequiel foi expulso e deixou a Chapecoense com 10. Mesmo com um a mais, a pressão dos visitantes não foi suficiente para buscar o resultado negativo.

Artilheiro do Verdão

Anselmo Ramon, artilheiro da Chapecoense no ano e na Série B do Campeonato Brasileiro, marcou mais uma vez. O camisa nove fez o único gol da partida e ajudou a Chape a se manter no topo da tabela. Foi o sétimo gol dele na temporada e o quinto na segundona.

Anselmo Ramon marca o quinto gol dele pela Chapecoense na Série B

Anselmo Ramon marca o quinto gol dele pela Chapecoense na Série B (Foto: Márcio Cunha/Chapecoense)

Sequência negativa

O Operário-PR chegou a terceira derrota consecutiva na segundona. O Fantasma vinha de derrota para CRB, por 4 a 1, e para o Cruzeiro, por 1 a 0. Nas últimas quatro partidas, apenas um ponto conquistado. A última vitória do time foi contra o Oeste, lanterna da competição, por 1 a 0 no dia 5 de outubro. (Globo Esporte)