O cronometro marcava 49 minutos do segundo tempo quando os jogadores da Chapecoense, dentro de campo e no banco de reservas, explodiram de alegria. Felicidade mais do que justa. Foi nesse minuto que Anselmo Ramon, de cabeça, marcou o segundo gol da Chape e decretou a vitória de virada por 2 a 1 sobre o Red Bull Bragantino na noite deste sábado, 11, no Nabi Abi Chedid, pela 20ª rodada do Brasileirão. É a primeira vitória da Chape na atual edição do Brasileiro.

Melhores Momentos: Bragantino 1 x 2 Chapecoense pela 20ª Rodada do Brasileirão

Melhores Momentos: Bragantino 1 x 2 Chapecoense pela 20ª Rodada do Brasileirão

OS GOLS

O Bragantino abriu o placar com Artur, no primeiro tempo, em pênalti que foi marcado após revisão do VAR. Na etapa final, a Chapecoense empatou com Mike, aos 33 minutos. E nos acréscimos, aos 49, Anselmo Ramon fez o gol da virada. Assista aos gols abaixo:

Os Gols de Bragantino 1 x 2 Chapecoense pela 20ª Rodada do Brasileirão

Os Gols de Bragantino 1 x 2 Chapecoense pela 20ª Rodada do Brasileirão

NOITE DE ESTREIA

O volante uruguaio Emiliano Martínez, do Bragantino, estreou pela equipe neste sábado. O atleta de 22 anos, ex-Nacional (URU), apresentou-se ao clube na semana passada e começou a partida contra a Chapecoense como titular. O atleta fez uma partida discreta, assim como toda a equipe do Massa Bruta.

Volante Emiliano Martínez estreia pelo Bragantino na partida contra a Chapecoense

Volante Emiliano Martínez estreia pelo Bragantino na partida contra a Chapecoense (Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino)

PRÓXIMA RODADA

Bragantino e Chapecoense entram em campo novamente no próximo sábado, 18. Às 17h, a Chape recebe o Palmeiras na Arena Condá. O Massa Bruta visita o Bahia, às 21h, no Pituaçu. Os jogos são válidos pela 21ª rodada do Brasileirão.

PRIMEIRO TEMPO

A distância entre Bragantino e Chapecoense não se refletiu em campo no primeiro tempo. A Chape, na lanterna do campeonato, não ficou apenas recuada e buscou propor o jogo para abrir o placar. O goleiro Cleiton fez algumas defesas que impediram os visitantes de marcar. O Bragantino, com a bola nos pés, procurou jogadas principalmente pela direita, com Artur. Foi dos pés do camisa 7, aliás, que saiu o gol do Massa Bruta. Artur chutou para o gol, a bola tocou na mão de Busanello e foi para linha de fundo. O lance foi revisado pelo VAR e o pênalti foi marcado. Na cobrança, Artur fez. Com esse gol, o equilibrado primeiro tempo terminou com vitória parcial do Braga por 1 a 0.