Os casos de Covid-19 e gripe dispararam em todo Brasil com festas de fim de ano. Em Chapada dos Guimarães (60 km de Cuiabá), a situação não foi diferente. O número de infectados aumentou consideravelmente e há, inclusive, pacientes internados.

No Boletim Epidemiológico da Covid-19 de Chapada dos Guimarães divulgado no dia 29 de dezembro de 2021 havia três pessoas em isolamento e nenhuma hospitalização. Além disso, apenas um novo caso havia sido notificado.

Já nesta quarta-feira (5), foram notificados 22 novos casos. Ainda conforme o Boletim Epidemiológico, há uma pessoa hospitalizada e três em acompanhamento.Com relação aos casos de gripe, entre os dias 30 de dezembro e segunda-feira (3), a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Chapada dos Guimarães realizou 857 consultas médicas e 1194 procedimentos (acolhimento com classificação de risco, medicações, exames, raio-X, entre outros). Do total, 42,56% foram de síndromes gripais leves.

Nesta terça-feira (4), a Secretaria de Saúde notificou seis internações por gripe, 209 atendimentos medicos e 299 procedimentos no período de 24 horas.

Na virada de 2021 para 2022, a Prefeitura Municipal promoveu a tradicional festa na praça Dom Wunibaldo e contou com cerca de 30 mil pessoas para assistir show da baiana Araketu. O evento movimentou R$ 15 milhões na cidade com movimenação do comércio e turismo.